Em entrevista ao programa de rádio de Paul McCloonColin Farrell, que dará vida à nova versão do icônico personagem Pinguim em The Batman, revelou que o vindouro longa-metragem será rodado no Reino Unido até fevereiro de 2021.

Isso significa que o diretor e roteirista Matt Reeves terá 13 meses para finalizar a pós-produção ao lado da equipe técnica antes de lançar o filme nos cinemas em março do ano seguinte.

“Eles tiveram certos problemas há algumas semanas que você pode ou não ter lido nos jornais. Já voltaram a filmar. Eu começo novamente após sete meses de hiato. Até fevereiro”.

The Batman‘ foi adiado para 2022, mas a equipe de produção está a todo vapor para concluir o filme a tempo e impedir que o Coronavírus atrapalhe as gravações.



Por conta disso, o The Hollywood Reporter divulgou que Reeves fechou uma parceria com a Industrial Light & Magic para criar cenários digitais para a adaptação.

Para quem não sabe, essa tecnologia foi usada durante as gravações de ‘O Mandaloriano‘ para poupar tempo e não encarecer o orçamento com viagens e alugueis de locações.

Além disso, criação de cenários gerados por computador é uma ótima forma de estimular a criatividade dos editores e enriquecer o visual da adaptação.

Felizmente, a estratégia também pode ajudar diversos projetos a driblar as paralisações causadas pela pandemia.



Através de um comunicado, Rob Bredow, diretor de criação da ILM, comentou sobre a parceria.

“A equipe de design de produção de ‘The Batman‘ tinha construído cenários práticos no Reino Unido e uma algumas paredes para permitir o uso de efeitos visuais em cenas específicas. Agora a ILM vai acrescentar sua tecnologia de cenários digitais para adiantar as gravações e valorizar a estética do que já foi construído previamente. Estamos felizes com a pareceria e por poder trabalhar de novo o diretor de fotografia Greig Fraser, que recentemente ganhou um Emmy por seu trabalho em ‘O Mandaloriano.”

Falando nisso, Reeves participou da DC FanDome e foi questionado sobre sua versão de Gotham e disse que a cidade será diferente de tudo o que os fãs já viram.

Aproveite para assistir:



“A Gotham dos filmes de Tim Burton tinha cenários lindos, mas muito teatrais. Nos filmes do Nolan tinha uma versão realista, mas com pouco destaque, lembrando os bairros de Chicago e Pittsburgh. O que estamos tentando fazer é criar uma versão que os fãs nunca viram antes. Vamos mesclar a arquitetura gótica de Liverpool com adições mais modernas em CGI para criar um visual único. Queremos que o os fãs se perguntem: ‘Caramba, onde foi que eles gravaram essas cenas? Que lugar é esse?”

O cineasta também disse que a corrupção na cidade será ainda mais marcante que nos filmes anteriores.

“A natureza e a história desse lugar são extremamente importantes para a nossa história. Gotham será o centro do filme, especialmente sobre a evolução da corrupção… O visual de Gotham vai refletir exatamente o que a cidade abriga; bandidos, criminalidade, terror e vingança.”

Além de Robert Pattinson, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.



Lembrando que a estreia de ‘The Batman‘ está agendada para 04 de março de 2022.

Assista ao trailer oficial:


 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva