Em 2004 e 2007, Nicolas Cage atuou como o historiador e criptologista Benjamin Gates em ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ e ‘A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos‘, dois dos filmes mais elogiados de sua carreira.
Desde então, os fãs vêm pedindo por uma sequência para encerrar a história, e o próprio Cage apoia a ideia.
Inclusive, ele continua fazendo campanha para o projeto sair do papel.
Em entrevista para o Deadline, ele revelou que está surpreso que a Disney ainda não tenha dado sinal verde para outro filme.
“Bem, esses filmes são muito divertidos. Como espectador, eu também gosto deles e acho que [o diretor] Jon Turteltaub fez alguns filmes clássicos direcionados para toda a família. Ainda estou surpreso que a Disney não tenha dado sinal verde para um terceiro.”
Ele continuou, incentivando a ideia:
“Esses filmes trouxeram muita alegria para o público, e é certamente uma história interessante. Por isso, acho que é válido fazerem mais um. Você pode cavar fundo e entrar em coisas mais abstratas, como fizemos em ‘Pig’ ou mesmo ‘O Homem dos Sonhos‘. Há diversas possibilidades para agradar muita gente e, com sorte, dar às famílias a chance de escapar um pouco do que quer que esteja acontecendo em casa ou no escritório. Acho que é muito válido.”
No ano passado, Jerry Bruckheimer, produtor da franquia, confirmou que o aguardado 3º filme vai acontecer.
Em entrevista para o E! News, o cineasta foi questionado sobre o assunto e disse que o projeto continua em desenvolvimento.
“Quando dissemos ao pessoal da Disney que gostaríamos de fazer outro ‘A Lenda do Tesouro Perdido‘, eles disseram: ‘Claro, vamos criar um novo elenco’. Foi aí que surgiu a ideia da série. Ao mesmo tempo, estávamos desenvolvendo mais um filme com Nicolas Cage para o cinema – o que ainda estamos fazendo. Então, o que posso dizer é que estamos trabalhando nisso.”