InícioDestaque'A Longa Marcha: Caminhe ou Morra': Primeiras reações destacam filme como “absolutamente...

‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’: Primeiras reações destacam filme como “absolutamente brutal” e “simplesmente intenso”


A aguardada adaptaçãoA Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ (The Long Walk), baseada no romance homônimo do mestre do terror Stephen King, realizou uma exibição para jornalistas, que compartilharam suas impressões nas redes sociais.

A produção foi amplamente elogiada, sendo considerada uma adaptação sublime da obra de King.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:



“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ traz performances impecáveis e excepcionais de Cooper Hoffman e David Jonsson. Visceral, envolvente, emocionante e provocativo, é uma adaptação brilhante de Stephen King e um dos melhores filmes do ano. Uma obra monumental que lembra clássicos como Vidas Sem Rumo e Nascido para Matar”, disse Courtney Howard.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’: uma experiência absolutamente brutal que me deixou visivelmente chocado. A amizade entre Cooper Hoffman e David Jonsson é doce de se ver em meio aos momentos exaustivos e às dificuldades físicas. É Stephen King no estilo de Jogos Vorazes: simplesmente intenso”, disse Chris Gallardo.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ é facilmente um dos impactos emocionais mais intensos do ano. Li esse livro várias vezes e pensei que estaria preparado para enfrentar os temas e os momentos mais angustiantes da história. Mas não. Estou exausto — e o filme mereceu isso.

É evidente que o material original foi adaptado por alguém que realmente entende a obra. Muito respeito a JT Mollner e também ao diretor Francis Lawrence por não se segurarem em nenhum momento ao mostrar o quão terrível é The Long Walk. Mas uma das coisas que achei mais notáveis no filme é como ele ainda consegue ser cheio de alma e manter o coração no lugar certo, mesmo ao explorar a escuridão da história”, disse Perri Nemiroff.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ permite que Francis Lawrence entre no modo HUNGER GAMES com uma classificação R rigorosa. Uma adaptação intensa, sangrenta e emocionalmente devastadora, com o estilo de um thriller de estúdio dos anos 80, sustentada por duas atuações excepcionais. Cooper Hoffman é ótimo, mas David Jonsson desliza pela tela com um carisma hipnotizante”, disse Rendy Jones.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ me arrancou o coração. É uma viagem impressionante, chocante e infinitamente evocativa, que vai muito além de uma simples road trip, com duas atuações impecáveis no centro da história. Cooper Hoffman e David Jonsson nasceram para caminhar lado a lado. Alguém vai pagar minha conta de terapia!!”, disse lyvie scott.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ oferece performances dinâmicas de Cooper Hoffman e David Jonsson, que exploram a tensão e os temas psicológicos do filme, enquanto o restante do elenco ajuda a retratar o lento declínio na desesperança e no desespero. Com 108 minutos de duração, você sente cada segundo brutal”, disse sagesurge.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ é um filme brutalmente belo e profético. Lawrence nos conduz magistralmente em uma jornada que deixará qualquer um em lágrimas. Cooper Hoffman e David Jonsson são excepcionais e realmente personificam até onde os amigos podem ir um pelo outro. Facilmente um dos melhores filmes de 2025”, disse Junior Felix.

“‘A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ mostra Francis Lawrence em seu lado mais distópico, repugnante e emocionalmente exaustivo até agora. Um elenco totalmente fantástico, que fará você aplaudir todos, ESPECIALMENTE o incrível Ben Wang. O filme mantém acesa a chama de que 2025 está sendo um ótimo ano para o horror e ainda tem um momento que será comentado por MUITO TEMPO”, disse JJ.

“Finalmente posso realmente falar com as pessoas sobre o quão bom é A Longa Marcha: Caminhe ou Morra. Cooper Hoffman é relacionável e complexo, David Jonsson é genuinamente incrível. Eles constroem um elenco tão complexo que você sente o perigo e a morte, e ainda assim há a sensação de que nossa esperança está uns nos outros. Acertaram em cheio”, disse Jeff Ewing.

A Longa Marcha: Caminhe ou Morra é uma das melhores adaptações de Stephen King já feitas. É um ataque de pânico de duas horas conduzido por David Jonsson, que me fez CHORAR na minha cadeira. Com um elenco central repleto de estrelas absolutas (Tut Nyuot + Charlie Plummer!) que entregam algumas das melhores performances do ano”, disse
Lauren Badillo Milici.

 A Longa Marcha: Caminhe ou Morra’ estreia nos cinemas brasileiros em 11 de setembro.

O filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos pela MPAA, devido a violência forte e sangrenta, imagens perturbadoras, suicídio, linguagem imprópria e referências sexuais.

Cooper Hoffman e David Jonsson estrelam.

O elenco ainda conta com Ben WangRoman Griffin DavisGarrett WareingTut NyuotCharlie PlummerJordan Gonzalez, Judy Greer, Mark HamillJoshua Odjick.

Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes’) é responsável pela direção do longa. O cineasta substitui André Øvredal, que deixou o projeto em agosto do ano passado.

O roteiro da adaptação é assinado JT Mollner (‘Criminosos e Anjos’).

Desenvolvido pela Lionsgate, o projeto conta com Roy Lee (‘It: A Coisa’) como produtor.

Assinada sob o pseudônimo Richard Bachman, a história de King se passa no futuro, no qual cem garotos adolescentes embarcam numa viagem competitiva conhecida como A Longa Marcha.

As regras são simples: manter uma velocidade acima de 6 quilômetros por hora. Receba três avisos e você é assassinado com um tiro. O último a sobreviver ganha o que quiser pelo resto da vida. Sob essas circunstâncias, os garotos desenvolvem amizades muito profundas apesar de saber que, eventualmente, apenas um irá ganhar.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS