sábado, abril 27, 2024

‘A Máquina do Destino’ é uma das grandes SÉRIES da atualidade com foco profundo na crise existencial

O que você faria se pudesse saber o seu maior potencial na vida? Ao longo de 10 episódios na sua primeira e surpreendente temporada, A Máquina do Destino, disponível na Apple Tv Plus nos apresenta uma trama com uma pegada de melancolia que brinca com o acaso, com o destino, onde percorremos histórias cativantes que vão mostrando a profundidade de carismáticos personagens. Baseada no livro The Big Door Prize, do escritor norte-americano M.O. Walsh, o seriado teve sua segunda temporada já anunciada antes do término da primeira temporada!

Na trama, ambientada nos tempos atuais em uma pequena cidade norte-americana chamada Deerfield, conhecemos Dusty (Chris O’Dowd) e Cass (Gabrielle Dennis), um casal, juntos faz 20 anos, que estão em uma crise no relacionamento. Quando um máquina misteriosa, que promete revelar a verdadeira vocação das pessoas, através das digitais e do cpf, chega e é instalada no mercadinho da cidade, Dusty e Cass, além de todos os habitantes da pequena cidade começam a repensarem suas vidas, alguns inclusive largando tudo para ir atrás do seu destino dito.

O faz de conta aqui, que investe no tragicômico, apresenta paralelos com a realidade, com as crises existenciais que percorrem a vida de milhares de pessoas que se vem em muitos momentos sem saber em qual estrada seguir seu caminho. Em 10 episódios, a primeira temporada dessa reflexiva série foca sua narrativa na interação entre os personagens, nos fazendo entender melhor a inusitada situação que transforma de várias formas a vida deles. Histórias cativantes que vão mostrando que qualquer pensamento simplista aqui é jogado para escanteio. Tem casamento em conflito, uma amor quase proibido por conta de uma tragédia, um empreendedor local narcisista mas que esconde uma profunda solidão e decepção pela vida que leva, uma mãe que tem muitas questões no relacionamento com a filha, um padre que se vê em conflito se larga ou não a batina. Tem também quem não quer acreditar e busca seguir sua vida do jeito que ela é. As ações e consequências tomam conta das escolhas.

Será que eles estão se fazendo a pergunta certa? Esperanças e sonho secretos se misturam com o acaso. Quando os personagens se enxergam com a facilidade de tomar uma atitude através de uma máquina que eles nem sabem da onde veio e parecem se complicar cada vez mais nas suas escolhas. É uma questão: ‘O poder do acreditar’….mas em que? Será tudo parte de um plano maior ou algo completamente aleatório?

Esse, que é um dos seriados mais inteligentes lançados em 2023, apresenta subtramas profundas, algumas até misteriosas, e ainda há muito mais a ser revelado em futuras temporadas (a 2ª temporada está garantida!). Você se emociona, ri, se coloca no lugar do outro, uma série de interações que somente obras marcantes conseguem produzir. Não deixe de conferir esse seriado!

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS