‘A Máscara de Ferro‘, comédia de fantasia estrelada por Jackie Chan e Arnold Schwarzenegger, parece ter entrado para a lista de piores do ano para a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa amargou apenas 21% de aprovação, com nota 3.40/10 baseada em 28 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, o filme “une Chan e Schwarzenegger para uma aventura bizarra que almeja a fantasia época com resultados inesperadamente hilários”.
“Não fez muito sentodo, apesar de momentos de ocasional diversão” – Kermode & Mayo’s Film Review.
“Espera-se que Chan e Schwarzenegger tenham sido bem recompensados por emprestarem seus nomes a esse desastre” – CBR.
“Uma bagunça enorme e extravagante” – THN.
“É o tipo de filme que transforma ‘Piratas do Caribe’ em uma franquia elegante e coesa” – The Spectator.
“Uma sequência complicada que tem muita violência” – Common Sense Media.
Na sequência de ‘Império Proibido‘ (2014), Chan vive um mestre de artes marciais que tenta escapar de uma fortaleza britânica controlada por James Hook (Schwarzenegger), um rancoroso e impaciente militar.
No entanto, a trama é protagonizada por Jason Flemyng, que retorna como o viajante Jonathan Green em uma jornada da Rússia para a China enfrentando dragões, piratas, magia negra e criaturas fantásticas.
Mais uma vez o herói se prepara para uma longa jornada cheia de aventuras incríveis que eventualmente o levarão à China. O cartógrafo enfrentará muitas descobertas de tirar o fôlego, encontrará criaturas bizarras, encontrará princesas chinesas e confrontará mestres mortais das artes marciais e o Rei Dragão.
Dirigido por Oleg Stepchenko, o filme também conta com Charles Dance, Rutger Hauer, Anna Yao e Luu Brothers.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia no Brasil.