Cada vez mais próximo do lançamento de Shazam!, vamos falar hoje de seu arqui-inimigo, o Adão Negro. Um tipo de versão maligna do herói, só que bem mais antigo do que o protagonista, que aguarda por anos por sua vingança e se mostra um adversário magnífico. Já escalado nos cinemas, mas ainda sem previsão de estrear nas telas, o Adão Negro mais do que merece um post na Mitologia de Shazam! Confiram!
Filho do Faraó Ramsés II, Teth-Adam foi um dos primeiros a portar os poderes do Mago Shazam, ainda no Antigo Egito. Porém, o uso de poderes foi feito de forma irresponsável, se deixando levar pela luxúria e o poder. Vendo seu legado ser usado da forma errada, o Mago Shazam decide banir o Adão Negro desta dimensão. Após o trauma do mau uso de seus poderes, Shazam decide ceder suas habilidades de novo apenas quando estivesse prestes a morrer.
Assim como Billy Batson, ele também precisa pronunciar SHAZAM! para virar um Campeão. Seus poderes são essencialmente os mesmos dos Shazam, a diferença é que as habilidades não vêm de deuses gregos, mas de deuses egípcios.
Shu cede a Resistência
Hórus cede a Velocidade
Amon dá a Força
Zehuti dá a Sabedoria
Aton o Poder
Mehen cede a Coragem
Além dos poderes de Shazam, o Adão Negro consegue manipular magia, algo que Billy não é capaz. E tem uma longevidade incrível. Seu retorno para os dias atuais (no caso, 1945, seu ano de lançamento) acontece após ele atingir a velocidade da luz e atravessar para uma dimensão 5000 anos avançada no tempo. Ele volta para acabar com o Mago que o baniu, mas acaba se deparando com seu novo Campeão, o Capitão Marvel/ Shazam.
Extremamente poderoso, soberbo e ditatorial, o Adão Negro é um vilão perigosíssimo, já tendo lutado de igual para igual com o Superman, a Mulher Maravilha e o próprio Shazam. Nos cinemas, seu projeto está engavetado há anos, mas tem um protagonista definido: Dwayne “The Rock” Johnson. Ficamos na expectativa para que ele apareça no filme do Shazam, nem que seja em uma pós-créditos.
SHAZAM! estreia em 4 de Abril de 2019.