Cada vez mais próximo do lançamento de Shazam!, vamos falar hoje de seu arqui-inimigo, o Adão Negro. Um tipo de versão maligna do herói, só que bem mais antigo do que o protagonista, que aguarda por anos por sua vingança e se mostra um adversário magnífico. Já escalado nos cinemas, mas ainda sem previsão de estrear nas telas, o Adão Negro mais do que merece um post na Mitologia de Shazam! Confiram!

Filho do Faraó Ramsés II, Teth-Adam foi um dos primeiros a portar os poderes do Mago Shazam, ainda no Antigo Egito. Porém, o uso de poderes foi feito de forma irresponsável, se deixando levar pela luxúria e o poder. Vendo seu legado ser usado da forma errada, o Mago Shazam decide banir o Adão Negro desta dimensão. Após o trauma do mau uso de seus poderes, Shazam decide ceder suas habilidades de novo apenas quando estivesse prestes a morrer.

Assim como Billy Batson, ele também precisa pronunciar SHAZAM! para virar um Campeão. Seus poderes são essencialmente os mesmos dos Shazam, a diferença é que as habilidades não vêm de deuses gregos, mas de deuses egípcios.

Shu cede a Resistência
Hórus cede a Velocidade
Amon dá a Força
Zehuti dá a Sabedoria
Aton o Poder
Mehen cede a Coragem

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Além dos poderes de Shazam, o Adão Negro consegue manipular magia, algo que Billy não é capaz. E tem uma longevidade incrível. Seu retorno para os dias atuais (no caso, 1945, seu ano de lançamento) acontece após ele atingir a velocidade da luz e atravessar para uma dimensão 5000 anos avançada no tempo. Ele volta para acabar com o Mago que o baniu, mas acaba se deparando com seu novo Campeão, o Capitão Marvel/ Shazam.

 

Extremamente poderoso, soberbo e ditatorial, o Adão Negro é um vilão perigosíssimo, já tendo lutado de igual para igual com o Superman, a Mulher Maravilha e o próprio Shazam. Nos cinemas, seu projeto está engavetado há anos, mas tem um protagonista definido: Dwayne “The Rock” Johnson. Ficamos na expectativa para que ele apareça no filme do Shazam, nem que seja em uma pós-créditos.

 

SHAZAM! estreia em 4 de Abril de 2019.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE