sexta-feira, abril 19, 2024

‘A Mulher Rei’ terá estreia MUNDIAL no Festival de Toronto

‘A Mulher Rei’ (The Woman King), épico histórico estrelado pela vencedora do Oscar Viola Davis, é um dos filmes mais aguardados do ano e, agora, já sabemos quando o longa-metragem fará sua estreia mundial (via Collider).

A produção terá sua primeira exibição durante o 47º Festival de Toronto, que ocorre entre os dias 08 e 18 de setembro. Entretanto, o dia específico não foi revelado.

O filme será lançado no circuito cinematográfico em 22 de setembro de 2022.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Gina Prince-Bythewood (‘The Old Guard’) dirige.

Davis, Cathy SchulmanJulius TennonMaria Bello entram como produtores.

A história é inspirada em fatos reais que aconteceram no reino de Dahomey, um dos mais poderosos do continente africano, entre os séculos XVIII e XIX, e irá mostrar Nanisca (Davis), que é a general de um exército militar feminino, e sua filha, Nawi, que lutam juntas contra os franceses que escravizaram e tentaram destruir seu povoado.

Lashana LynchSheila AtimAdrienne WarrenJayme Lawson e Hero Fiennes-Tiffin completam o elenco.

Não deixe de assistir:

Davis levou o Oscar para casa por sua incrível interpretação no drama ‘Um Limite Entre Nós’, além de ter sido indicada outras duas vezes por ‘Dúvida’‘Histórias Cruzadas’. Ela também foi a primeira mulher negra da história a ganhar o Emmy de Melhor Atriz, pela série ‘How to Get Away with Murder’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS