Depois de anos de pedidos dos fãs, rumores e falsas esperanças, ‘A Múmia 4‘ finalmente começou a ganhar forma. A nova sequência promete trazer de volta Brendan Fraser e Rachel Weisz, protagonistas dos dois primeiros filmes da franquia, e resgatar o espírito de aventura, humor e fantasia que transformou ‘A Múmia‘ (1999) em um clássico absoluto do cinema pipoca.
Desde o fracasso do reboot estrelado por ‘Tom Cruise‘ em 2017, a Universal percebeu que o verdadeiro tesouro da franquia nunca esteve em universos compartilhados, mas sim no carisma de seus personagens originais. E agora, tudo indica que o estúdio finalmente aprendeu a lição.
Rumores indicam que a Radio Silence, responsável por sucessos como ‘Casamento Sangrento‘ e o reboot de ‘Pânico‘, vai reiniciar a franquia tentando equilibrar aventura clássica com um toque moderno, sem perder o humor e o ritmo que definiram a franquia no início dos anos 2000.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (‘Casamento Sangrento’, ‘Pânico’) devem assumir a cadeira de diretores, enquanto David Coggeshall (‘Plano em Família’) ficará responsável pelo roteiro.
Outro detalhe que anima os fãs é a presença de Sean Daniel, produtor dos filmes originais, novamente envolvido no projeto — o que reforça a intenção de respeitar a identidade da saga.
Tudo aponta para que ‘A Múmia 4‘ vai ignorar os eventos do terceiro filme, funcionando como uma continuação direta de ‘O Retorno da Múmia‘ (2001). Ainda não há detalhes oficiais sobre a trama, vilão ou ambientação, mas a expectativa é que o longa volte às raízes: mitologia egípcia, aventuras arqueológicas, criaturas sobrenaturais e muito carisma.
O astro Brendan Fraser comentou recentemente sobre os persistentes rumores de um quarto filme para a épica franquia de aventura.
Conforme o Collider, Fraser manteve o mistério, mas não escondeu o entusiasmo com a possibilidade de retornar ao papel de Rick O’Connell:
“Meus lábios estão selados! Estou esperançoso de ter boas notícias em breve, porque sei o quanto esses filmes foram populares. As pessoas me dizem: ‘Eu cresci assistindo a esse filme e agora tenho filhos que assistem’. Vamos todos cruzar os dedos e acender uma vela”, declarou o ator.
Quando questionado diretamente se gostaria de voltar ao set para uma nova caçada arqueológica, Fraser foi enfático: “Se eu gostaria? Com certeza. Sempre disse que gosto dessa ideia e sempre vou gostar. É só que… bem, não cabe a mim ‘puxar esse gatilho!'”.
O ator, que vive um excelente momento na carreira após sua vitória no Oscar, continua sendo o favorito dos fãs para liderar uma continuação que resgate o espírito divertido e clássico dos filmes dos anos 90 e 2000.

Mais detalhes não foram divulgados.
Lançado em 1999, ‘A Múmia’ nos levou de volta para a década de 1920 e acompanhou uma aspirante à arqueóloga e seu irmão que se unem a um aventureiro para encontrar um tesouro. Entretanto, nessa viagem milenar, o trio acaba ressuscitando uma múmia diabólica e vingativa que deseja transformar o planeta em um cenário de guerra.
Apesar das críticas mistas à época do lançamento, o filme dirigido por Stephen Sommers transformou-se em um clássico cult que foi redescoberto e elogiado pela trama despojada e pelo trabalho do elenco – que incluiu Rachel Weisz, Arnold Vosloo, John Hannah e Oded Fehr. Arrecadando US$422,5 milhões ao redor do mundo, o sucesso financeiro deu origem a duas sequências diretas – ‘O Retorno da Múmia’ e ‘A Múmia: Tumba do Imperador Dragão’ – e uma pré-sequência intitulada ‘O Escorpião Rei’.
O filme está disponível no Prime Video.


