Apesar do fracasso de ‘A Múmia’, com Tom Cruise, ‘A Noiva de Frankenstein‘ acabou sendo engavetado por tempo indeterminado.
Agora, segundo a Variety, a Universal Pictures está tentando retomar o projeto com vista no possível sucesso de ‘O Homem Invisível‘, e tem planos de ressuscitar o Dark Universe.
Segundo o site, John Krasinski (‘Um Lugar Silencioso’) tem interesse em substituir Bill Condon na direção, e Amy Pascal quer produzir.
Pascal é conhecida por produzir os filmes do ‘Homem-Aranha‘ na Sony Pictures, e também por um rixa com a atriz Angelina Jolie, que viveria a protagonista.
Sendo assim, uma nova atriz deve ser escalada para protagonizar o projeto.
David Koepp, de ‘Homem-Aranha‘ e ‘Jurassic Park‘, está em negociações para reescrever o roteiro.
Recentemente, em comunicado oficial, a Universal Pictures havia adiado as filmagens e a data de estreia de ‘A Noiva de Frankenstein’.
A justificativa do estúdio é que o roteiro seria reescrito.
“Após considerações, a Universal Pictures e Bill Condon decidiram adiar A Noiva de Frankenstein. Nenhuma de ambas as partes quer correr para encontrar uma data de lançamento quando sabemos que esse é um filme especial e que precisa de tempo para ser realizado. Bill é um diretor cujo enorme talento já se provou várias vezes, então, estamos prontos para continuarmos nos trabalhos.”
O ‘Dark Universe‘ contaria com novos filmes da ‘A Múmia‘, ‘Van Helsing‘, ‘Drácula‘, ‘Lobisomem‘, ‘O Homem Invisível‘ e ‘A Noiva de Frankenstein‘.
No filme, o Dr. Frankenstein e seu monstro retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco sequestra sua esposa, ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher, para ser companheira do monstro.