sexta-feira, abril 26, 2024

‘A Paixão de Cristo’: Jim Caviezel revela que sofreu ferimentos reais durante as filmagens

A Paixão de Cristo‘ é considerado o filme bíblico mais intenso por conta das fortes cenas de tortura protagonizadas por Jim Caviezel, intérprete de Jesus Cristo.

Durante uma entrevista para o The Express, o astro relembrou a época em que se preparava para o papel e revelou que sofreu ferimentos reais em diversos momentos durante as gravações.

“Tem uma cena que a cruz cai em cima de cima, e era madeira de verdade… Não foi uma cena planejada, o peso me fez tombar e minha cabeça quase foi enterrada na areia. Quando o público me vê cuspindo sangue, é porque eu mordi a língua e havia sangue por todo o meu rosto. Era meu próprio sangue.”

Caviezel também contou que o esforço de carregar a cruz pelo calvário fez com que seu ombro fosse deslocado e ele teve que continuar a caminhar mesmo sentindo dor.

“Enquanto eu carregava a cruz, eu acabei deslocando o ombro e foi muito difícil continuar, mas parece que é a tomada mais extraordinária do filme porque foi real. Parece que estou apreciando o sofrimento por causa da fé, então abracei a dor de uma maneira bonita. Não foi nada legal, porque doía muito, mas foi muito bonito estar na pele de Jesus naquele momento.”

No entanto, o pior momento foi a cena em que Jesus era torturado pelos centuriões romanos.

“Enquanto Jesus era açoitado, eu temia ser atingido pra valer… Eu estava muito tenso e sofri um corte profundo nas costelas e nas costas por causa da intensidade dos golpes. Nesse momento, eu parei de atuar e precisei sair de cena, tudo parecia congelado dentro de mim de tanta dor que eu senti. Eu fui atendido pelos enfermeiros e precisei repousar por uma semana. Dói só de lembrar, mas toda vez que vejo o resultado, eu percebo como tudo isso valeu à pena.”

Ao longo dos anos, diversos rumores apontaram para uma possível sequência, que deve narrar os eventos e milagres que ocorreram durante os 40 dias após a ressurreição e ascensão de Cristo.

De acordo com o USA Today, o diretor Mel Gibson já deu início à produção e tem mantido segredo sobre as etapas do desenvolvimento, mas a estreia pode acontecer durante a Páscoa de 2021.

Questionado sobre os planos para o filme, Gibson não revelou muito, mas adiantou o subtítulo e deu alguns detalhes sobre o roteiro.

“[A sequência] se chama ‘A Ressurreição‘. Estamos tentando criar uma história convincente e esclarecedora, e esperamos que a trama desperte uma nova sensação nas pessoas, sem criar algo estranho, porque é um assunto muito delicado.”

Para certificar-se que a sequência será tão boa quanto o primeiro, Gibson conta com a ajuda do roteirista Randall Wallace, indicado ao oscar por seu trabalho em ‘Coração Valente’.

“Vamos explorar significados mais profundas da história, e Randall Wallace está à altura da tarefa. Ele é um roteirista talentoso e um grande diretor. Ele dirigiu ‘O Céu É de Verdade‘ e outros grandes filmes.”, concluiu.

Além disso, Jim Caviezel irá reprisar o papel principal e garante que “será o filme mais grandioso da história porque vai chocar o público.”

“Não posso contar como estamos fazendo isso.”, disse o astro. “Mas vou lhe dizer uma coisa: o filme é tão bom, que o público vai ficar chocado. Posso dizer que será a maior adaptação da história.”

Não deixe de assistir:

Agora resta aguardar para saber se a previsão de estreia irá se confirmar.

Lembrando que ‘A Paixão de Cristo‘ foi lançado em 2004 e se tornou um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 611 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de  US$ 28 milhões.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS