O remake em live-action de ‘A Pequena Sereia’ chega no próximo dia 25 de maio aos cinemas nacionais e, agora, o compositor Alan Menken (que assinou a trilha sonora da animação original), revelou algumas decisões criativas sobre a adaptação.
Em entrevista ao ComicBook.com, Menken revelou que a canção “Daughters of Triton”, que introduz as seis irmãs mais velhas de Ariel na narrativa original (Attina, Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina), não fará parte do remake.
Ele disse que os produtores do longa-metragem simplesmente decidiram que a música não era necessária nessa versão.
“Nós definitivamente queríamos que o filme começasse com uma sensação mais live-action do oceano e com a introdução de Ariel”, Menken explicou. “E, então, esperamos mais um pouco até chegarmos a ‘Part of Your World’“.
Ele continua: “e acho que essa foi uma escolha ótima, porque apenas constrói o poder e a antecipação”.
Vale lembrar que, além dessa canção, “Les Poissons” (uma cena cômica que traz o Chefe Louis aos holofotes), não estará no live-action.
Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.
O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).
O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.
A obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O filme é dirigido por Rob Marshall (‘Caminhos da Floresta’).
Segundo a rede de cinemas AMC Theatres, a adaptação do live-action de ‘A Pequena Sereia‘ terá 2 horas e 15 minutos. O filme animado original tinha 1 hora e 23 minutos.