sexta-feira, junho 21, 2024

‘A Pequena Sereia’: Diretor da animação original DETONA os live-actions da Disney

Em entrevista ao El PaisJohn Musker, codiretor da clássica animação ‘A Pequena Sereia‘, detonou o live-action da Disney.

Além disso, o lendário animador – que também comandou sucessos como ‘Aladdin‘, ‘Hércules‘, ‘Planeta do Tesouro‘, ‘A Princesa e o Sapo‘ e ‘Moana: Um Mar de Aventuras‘ –, também criticou as recriações ultrarrealistas dos live-actions do estúdio.

“As empresas ficam tipo: ‘Como podemos reduzir o nosso risco? O público gostou desse filme, né? Por que não fazemos de novo e vendemos em um formato diferente?’. Ou talvez eles pensam: ‘Bem, podemos tornar o filme melhor’. Acredito que isso é um dos problemas [do live-action de] ‘A Pequena Sereia’. [O novo filme] não se aprofundou na relação entre pai e filha, e isso representava o coração do filme original.”

O cineasta também criticou as recriações realistas dos animais animados: “Se você olhar para os animais no zoológico, eles têm mais expressão do que os animais em ‘O Rei Leão’. Essa é uma das coisas mais básicas sobre a Disney, é o seu charme. É isso o que a animação faz de melhor. Se você quer recriar algo que é animado, tire vantagem de todas as suas qualidades e imaginação.”

Lançado em 2023, o live-action de ‘A Pequena Sereia‘ arrecadou US$ 569.6 milhões nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa estrelado pela Halle Bailey conquistou 67% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

A Pequena Sereia

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS