sábado, abril 27, 2024

‘A Pequena Sereia’: Diretor do live-action não esperava que Halle Bailey fosse alvo de TANTAS críticas racistas

Desde que foi escalada como a princesa Ariel no remake live-action de ‘A Pequena Sereia‘, Halle Bailey vem recebendo diversos comentários racistas de ‘fãs’ insatisfeitos com a escolha de uma atriz negra.

Nas redes sociais, alguns internautas até tentaram justificar comentários preconceituosos dizendo que a escalação de Bailey descaracteriza a personagem original, que é caucasiana.

E a repercussão negativa à escalação da estrela foi algo que assustou o diretor Rob Marshall.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o cineasta disse como reagiu ao descobrir sobre o burburinho:

“Eu não estava prevendo isso porque, de certa forma, senti que já superamos esse tipo de coisa. Infelizmente, você percebe que não. Foi muito triste para mim perceber como ainda existe tanto preconceito.”

Marshall reforçou que nunca foi seu plano escolher uma atriz devido à sua etnia e deixou claro que:

“Estávamos apenas procurando a melhor atriz para o papel, ponto final. Fim. É só isso. Fizemos testes com atrizes de todas as etnias. Estávamos procurando alguém que fosse incrivelmente forte, apaixonada, bonita, inteligente, alegre e feroz. E Bailey tem tudo isso dentro dela.”

Por fim, ele destacou:

“Sua voz é algo tão único, tão etéreo e tão bonito que captura o coração de Eric, e ele a procura durante todo o filme. Era essa a sensação que estávamos buscando em uma atriz.”

Não deixe de assistir:

Até o momento, os fãs só tiveram um breve vislumbre do remake no trailer lançado na D23, mas foi o bastante para ficarem encantados com a voz de Bailey.

E, de acordo com The Direct, fontes ligadas à Disney disseram que a produção foi muito bem recebida durante uma exibição-teste, e o público não tem com o que se preocupar.

Skyler Shuler, do DisInsider tuitou que, mesmo antes do fim da exibição, as pessoas presentes chamaram disseram que a estrela está impecável no papel principal, com destaque também para a vilã Ursula, vivida por Melissa McCarthy.

“Aqui está o que ouvi de algumas pessoas com quem conversei depois que viram ‘A Pequena Sereia’. O filme ainda está longe de terminar, mas Halle está maravilhosa. Melissa McCarthy surpreendeu o público como Úrsula e parecia ser o destaque.”

Já o perfil ViewerAnon compartilhou um sentimento semelhante, dizendo que a reação ao filme foi “muito boa” e ouviu de várias pessoas que é o “melhor remake live-action da Disney” de várias pessoas:

“As reações ao remake de ‘A Pequena Sereia’ na noite passada foram muito boas. As pessoas estão divididas sobre as novas músicas, mas o público enlouqueceu com Halle Bailey e Melissa McCarthy foi surpreendentemente boa como Ursula. Ouvi de mais de uma pessoa que é o melhor remake live-action da Disney.”

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Bailey garantiu que os fãs vão se identificar com o senso de boa ambição da personagem:

“Todos ansiamos por algo maior. Todos nós nos identificamos com a sensação de que queremos algo melhor para nós mesmos, e acho que a força dela vem dessa vontade de ir atrás do que quer e do que vê por si mesma. Ela sabe que deveria estar em outro lugar e não fica parada. Eu admiro essa força dela, e enquanto gravamos eu realmente transpareci esse senso que ela tem.”

Ela também falou sobre sua escolha como protagonista, explicando como incorporou sua própria essência no visual da sereia.

“[O diretor] Rob Marshall é tão incrível. Ele me disse: ‘Eu vejo você como Ariel e quero transformá-la na personagem. Então foi uma coisa linda. Meu cabelo, por exemplo – incorporar meus dreadlocs no cabelo ruivo da Ariel foi algo muito especial para mim. A roupa, as barbatanas, tudo tem um toque pessoa. É simplesmente incrível. Sou grata por ter sido capaz de pegar a minha própria essência e misturar com a personagem.”

E aí, você está animado para o filme?

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

O elenco é formado também por Daveed Diggs, que dará vida a Sebastião, Melissa McCarthy como a vilã Úrsula, Awkwafina (‘Jumanji: Próxima Fase’) como a hilária gaivota Sabidão, Jacob Tremblay (‘O Predador’) como o icônico peixinho Linguado e Jonah Hauer-King (‘A Caminho de Casa’) como o Príncipe Eric.

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão. ZendayaKeke PalmerChloe Bailey estão sendo cotadas para viver as irmãs de Ariel, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.

Lembrando que a obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS