domingo, abril 28, 2024

‘A Pequena Sereia’: Diretor esclarece mudanças nas letras das músicas para evitar polêmicas; Entenda!

Há algumas semanas, o compositor de ‘A Pequena Sereia’, Alan Menken, revelou à Vanity Fair que as músicas do remake tiveram algumas letras alteradas para evitar que o longa transmitisse ‘mensagens erradas’.

Uma das músicas alteradas foi ‘Kiss the Girl’, cantada pelo personagem Sebastian (Daveed Diggs).

A letra original mostrava o carismático caranguejo dizendo o seguinte:

“Sim, você a quer. Olhe para ela, você sabe que a quer. É possível que ela também queira você. Há uma maneira de perguntar a ela. Mas não é preciso uma palavra. Nem uma única palavra. Vá em frente e beije a garota.”

Na ocasião, Menken explicou que o remake não queria passar a ideia de que o Príncipe Eric talvez tenha forçado Ariel a beijá-lo.

Através de um comunicado publicado pelo The Direct, o diretor Rob Marshall também tocou no assunto, falando sobre a importância da mudança na letra.

“Pedimos a Lin-Manuel Miranda para fazer alguns pequenos ajustes na letra original de ‘Kiss the Girl’, porque achamos importante lembrar que a cultura e a sensibilidade das pessoas mudaram nos últimos 34 anos, e é essencial que respeitemos essas mudanças.”

Vale lembrar que, além das músicas já conhecidas, o remake vai contar com a adição de três faixas inéditas, criadas por Menkel em parceria com Miranda.

A canção ‘Scuttlebutt‘ será cantada por Sebastian e Sabidão (Awkwafina), enquanto ‘Impossible Child‘ será entoada pelo Rei Tritão (Javier Bardem).

Não deixe de assistir:

A última chama-se ‘Wild Uncharted Waters‘ e será cantada pelo príncipe Eric (Jonah Hauer-King).

Menken disse que Eric deveria cantar uma canção que já estava pronta, intitulada ‘Her Voice‘, que também foi cantada pelo personagem na versão para a Broadway.

No entanto, Marshall preferiu introduzir uma nova canção.

“Os filmes live-action são a mídia dos diretores. Eles querem prestar homenagem ao que viram na animação, mas também querem fazer algo novo a partir disso. Além disso, claramente todo mundo quer uma nova canção para que possamos concorrer à temporada de premiações”, concluiu Menken.

A Pequena Sereia’ estreia em 25 de maio nos cinemas nacionais.

Confira a prévia:

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.

A obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O filme é dirigido por Rob Marshall (‘Caminhos da Floresta’).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS