‘A Princesa e o Sapo’: Colman Domingo tranquiliza fãs sobre live-action

O ator Colman Domingo comentou recentemente sobre o novo filme em live-action de A Princesa e o Sapo, trazendo boas notícias para tranquilizar os fãs que ficaram apreensivos após o anúncio da produção.

Segundo o ComicBook, Domingo garantiu que o projeto evitará justamente o principal problema que costuma cercar as adaptações em carne e osso da Disney: a nova versão não será uma simples refilmagem da animação original de 2009.

“Um dos meus parceiros, Robert O’Hara, estava buscando desenvolver um projeto baseado no filme, mas a ideia é realmente olhar para a família e conectar todos esses personagens”, afirmou.

Ele continuou: “Toda a magia e a espiritualidade de Nova Orleans e do Mardi Gras estarão presentes, colocando novamente em destaque esses personagens que aprendemos a amar no filme, mas agora em um live-action que será pé no chão, com humor e coração”.

As declarações deixam claro que a produção não irá recontar a história já conhecida de Tiana, mas apresentará uma narrativa inédita ambientada no mesmo universo.

Apesar da expectativa gerada pelas novidades, o público ainda deve esperar um pouco para conferir os desdobramentos na telona. Colman Domingo confirmou que a fase de escrita do roteiro ainda nem começou oficialmente.

“Ainda nem colocamos a caneta no papel, mas estamos pensando e desenvolvendo ideias sobre o que esse filme pode ser”, concluiu.

‘A Princesa e o Sapo’: Disney CANCELA série focada em ‘Tiana’, sua primeira princesa negra

Na trama original…

Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

Vale lembrar que a Disney chegou a desenvolver uma série animada baseada na Tiana, sua primeira princesa negra. Infelizmente, o projeto sofreu diversos atrasos e problemas nos bastidores, o que causou o seu cancelamento.

O longa-metragem original foi lançado em 2009 e trouxe John MuskersRon Clements como diretores.

Anika Noni RoseBruno CamposMichael-Leon WooleyJim CummingsJennifer CodyJohn GoodmanJenifer Lewis e outros fizeram parte do elenco de dublagem.

A produção foi aclamada pela crítica especializada, conquistando 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e três indicações ao Oscar (incluindo Melhor Animação). Além disso, fez um estrondo de bilheteria ao arrecadar US$271 milhões ao redor do mundo.

Notícias

‘Sobrenatural 6: Agora Entre Nós’ ultrapassa US$ 150 milhões nas bilheterias mundiais

Sucesso! A sequência 'Sobrenatural: Agora Entre Nós' conseguiu ultrapassar...

‘Barbie 2’ vai acontecer? Produtora da Mattel Studios responde!

Durante sua passagem pelo Toronto Film Festival, Robbie Brenner,...

David Corenswet vive jogador de futebol americano AZARÃO no trailer de ‘Mr. Irrelevant’

A Paramount Pictures divulgou o trailer oficial de 'Mr. Irrelevant', drama...

10 DICAS DE SÉRIES para transformar a noite de casal em um programão

Ter sempre anotado ótimas dicas de séries para assistir...

‘Tudo em Família’ ganhará SEQUÊNCIA com Claire Danes e Rachel McAdams

A Searchlight Pictures anunciou recentemente que a clássica comédia dramática...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.