Como prometido, as gravações da ambiciosa série de terror ‘A Queda da Casa da Usher’, de Mike Flanagan, começaram oficialmente nesta segunda-feira, 31 de janeiro.
Flanagan fez o anúncio oficial do início da produção através de seu Twitter, compartilhando uma imagem de bastidores com a legenda: “e lá vamos nós”.
Confira:
And we’re off. pic.twitter.com/UWT9mMPnMH
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) January 31, 2022
Carla Gugino, Mark Hamill, Frank Langella, Carl Lumbly e Mary McDonnell estrelam a produção.
Henry Thomas, T’Nia Miller, Kyleigh Curran, Samantha Sloyan, Rahul Kohli, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Michael Trucco, Paola Núñez, Katie Parker, Malcolm Goodwin, Crystal Balint, Aya Furukawa, Daniel Jun, Matt Biedel, Ruth Codd, Annabeth Gish, Robert Longstreet, Kate Siegel e Willa Fitzgerald completam o elenco.
A série é baseada em diversos trabalhos do lendário romancista estadunidense Edgar Allan Poe.
Em entrevista ao The Boo Crew Podcast, Flanagan revelou que a série será extremamente sangrenta.
“Muitas das minhas produções têm um ritmo lento, mas ‘A Queda da Casa de Usher’ será como uma explosão. Será uma série agressiva, exagerada, violenta, insana e diferente de tudo o que eu já fiz. Nós queremos litros de sangue escorrendo pela tela desde o começo. Esse é o novo objetivo. É a nossa chance de criar algo insano. Todo o catálogo do Edgar Allan Poe está em domínio público. Podemos escolher o que quisermos e criar nossa própria visão. Será uma jornada intensa depois de cinco anos muito emocionais. Será muito divertido.”
Ele completa, “Nós começaremos a filmar em janeiro. Eles irão anunciar o elenco em breve. O elenco é incrível.”
Apesar de detalhes sobre a narrativa não terem sido revelados, o conto titular foi publicado originalmente em 1893 e analisa temas como loucura, família, isolação e identidades metafísicas. A história acompanha um narrador sem nome que viaja para a Casa de Usher em um “dia sombrio, sem som e monótono”. A casa, pertencente a um amigo de infância chamado Roderick Usher, é misteriosa e arrepiante – e o narrador percebe que a casa absorveu um mal inenarrável e uma atmosfera doentia de tudo o que a cerca.
Flanagan também entra como produtor executivo ao lado de Trevor Macy, Emmy Grinwis e Michael Fimognari. Ele também dirige quatro episódios da série, enquanto Fimognari fica responsável pelos outros quatro.
O projeto é o sexto do acordo entre Flanagan e a Netflix, precedido por ‘Missa da Meia-Noite’, pelos elogiados ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘A Maldição da Mansão Bly’, pelo thriller ‘Jogo Perigoso’ e pelo vindouro ‘The Midnight Club’.
‘A Queda da Casa de Usher’ ainda não tem previsão de lançamento.