Tom Felton estende temporada na Broadway com ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’

NotíciasTom Felton estende temporada na Broadway com 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'

O ator Tom Felton confirmou que estenderá sua aclamada permanência no elenco de ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ por mais seis meses. O intérprete original de Draco Malfoy nos cinemas continuará a dar vida à versão adulta do personagem no Lyric Theatre até o dia 1º de novembro, consolidando um fenômeno de público e crítica na Broadway.

De acordo com informações do Deadline, Felton, que personificou o antagonista em todos os oito filmes da saga, iniciou sua jornada teatral em 11 de novembro de 2025. Sua presença revitalizou o interesse pela produção, que está em cartaz desde 2018, atraindo uma nova onda de espectadores ávidos por ver um membro do elenco original retornar ao “Mundo Bruxo”.

Desde a estreia de Felton, a montagem tem liderado consistentemente as arrecadações semanais em Nova York. A peça, que atualmente é apresentada em uma versão única (após anos dividida em duas partes), tornou-se a produção de maior faturamento da história do Lyric Theatre. O espetáculo estabeleceu um recorde impressionante de US$ 3,7 milhões na semana encerrada em 28 de dezembro de 2025.

Apesar da extensão do contrato, o ator terá breves períodos de ausência programados. Felton não participará das apresentações nos seguintes intervalos:

  • 11 a 31 de maio;
  • 17 a 23 de agosto;
  • 14 a 20 de setembro;
  • 12 a 18 de outubro.

A trama de A Criança Amaldiçoada se passa 19 anos após os eventos de As Relíquias da Morte, focando na vida adulta dos protagonistas e no amadurecimento de seus filhos em Hogwarts. A escalação de Felton é histórica, sendo a primeira vez que um veterano dos filmes integra a produção teatral oficial.

Além de Felton, o elenco atual inclui John Skelley como Harry Potter e Trish Lindstrom como Gina Potter, com Emmet Smith interpretando o filho deles, Alvo Potter. Rachel Christopher e Daniel Fredrick vivem Hermione Granger e Ron Weasley, respectivamente, enquanto Janae Hammond interpreta a filha deles, Rose Granger-Weasley. Aidan Close dá vida a Scorpius Malfoy, filho de Draco, e Kristen Martin interpreta Delphi Diggory.

A peça é baseada em uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, com direção de Tiffany e produção assinada por Sonia Friedman, Colin Callender e Harry Potter Theatrical Productions.

#image_title
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

Conan O’Brien é confirmado como apresentador do Oscar 2027

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que...

Fenômeno! ‘Como Mágica’ quebra recordes e domina o Top 10 da Netflix

A nova animação da Netflix, 'Como Mágica', consolidou-se como...

Donald Gibb, astro de ‘A Vingança dos Nerds’, falece aos 71 anos

O ator Donald Gibb, imortalizado por papéis de "brutamontes...

‘American Horror Story’: Astro de ‘Love Story’ é escalado para a 13ª temporada da antologia

Segundo informações do Deadline, Paul Anthony Kelly, que ganhou destaque mundial...

Prepare-se para entrar em um PESADELO no teaser inédito do terror ‘Backrooms’!

A A24 divulgou um novo teaser oficial e arrepiante de 'Backrooms:...