O vencedor do Emmy, Jeremy Strong (Succession), está no topo da lista para interpretar o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na sequência de ‘A Rede Social‘.
Segundo o Deadline, fontes próximas à produção revelaram que ele é o principal nome considerado para o papel, embora ainda não tenha recebido uma proposta oficial.
A Sony e os representantes do ator preferiram não comentar o assunto.
Vale lembrar também que a vencedora do Oscar Mikey Madison (‘Anora’, ‘Pânico’) e o vencedor do Emmy Jeremy Allen White (‘O Urso’) também estão sendo cotados para o longa, em papéis não revelados.
O projeto, que vem sendo desenvolvido com discrição, marca o retorno de Aaron Sorkin ao universo do Facebook. Depois de anos avaliando o melhor ângulo para continuar a história, o roteirista decidiu não apenas escrever, mas também dirigir a continuação — conforme reportado originalmente pela Deadline em junho.
Fontes próximas ao projeto afirmam que, embora esteja sendo chamada de “parte dois”, não se trata exatamente de uma continuação direta, mas sim de uma espécie de acompanhamento do filme original, que explorou as origens da maior plataforma de mídia social do mundo.
O novo projeto está em desenvolvimento com produção de Todd Black, Peter Rice, Sorkin e Stuart Besser.
Desde o lançamento do primeiro filme, Sorkin demonstrou diversas vezes o desejo de fazer uma continuação, mas dizia não ter encontrado o “ângulo certo”. Após os eventos de 6 de janeiro de 2020, quando o Capitólio dos EUA foi atacado, ele encontrou nova inspiração, afirmando em uma entrevista no ano passado que acreditava que o Facebook teve participação nos acontecimentos.
Fontes destacam que o novo filme não será “um filme sobre o 6 de janeiro” e que o foco será não apenas a eleição de 2020, mas também os efeitos do Facebook em adolescentes e pré-adolescentes, a violência e o impacto da plataforma em outros países fora dos EUA.
Ainda não há data definida para o início das filmagens, mas fontes dizem que, com vários acordos já fechados, Sorkin agora se concentrará na escolha do elenco.
Falando em Eisenberg, que foi indicado ao Oscar por interpretar o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ainda não se sabe qual será a participação dele neste novo filme, ou se Sorkin chegou a entrar em contato com ele para reprisar o papel.
