‘A Torre Negra’: Amazon engaveta série baseada na obra de Stephen King

‘A Torre Negra’: Amazon engaveta série baseada na obra de Stephen King


A série ‘A Torre Negra‘, baseada no livro homônimo de Stephen King, foi engavetada pela Amazon Studios. A informação foi compartilhada pelo portal Deadline.

Segundo a publicação, o estúdio decidiu voltar atrás na decisão de encomendar uma temporada completa pois os executivos da empresa não estavam confiantes quanto à qualidade do episódio piloto.

Fontes internas afirmaram que os executivos acharam que o episódio teste não teria atingido o mesmo nível de qualidade que suas novas e caras séries de fantasia alcançaram, como é o caso de ‘Wheel of Time‘ e ‘O Senhor dos Anéis‘.

O elenco da série contava com Michael Rooker, Jerome Flynn (Game of Thrones) e Sam Strike (‘Mindhunter’), este último daria vida ao protagonista Roland Deschain. 

A primeira temporada ia contar com 13 episódios, cuja produção executiva ficaria a encargo de Glen MazzaraAkiva Goldsman (Titãs).

A Torre Negra‘ ganhou uma adaptação cinematográfica em 2017, estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey. A produção contou com um orçamento de US$ 60 milhões e faturou meros US$ 111 milhões nas bilheterias.