A atriz Christiane Torloni revelou ter passado por experiências sobrenaturais quando começou a filmar a novela ‘A Viagem’, de 1994, cuja trama envolve temas espíritas.
Participando do programa ‘Conversa com Bial’, a atriz relatou ao apresentador da Globo acontecimentos estranhos em seu apartamento. Na época, Torloni vivia sozinha e precisou lidar com a situação.
“Quando a gente começou a gravar, eu estava morando em um daqueles apartamentos antigos. Sabe quando, nos quartos, tinham aqueles botões que você apertava, e na cozinha aparecia onde estava chamando? Então, chegava à noite, no começo das gravações, e a casa não ficava em paz. Eu morava sozinha e ficava apitando o quarto um, o quarto dois… caíam coisas na sala”, contou Christiane Torloni.
A atriz garantiu que nunca se impressionou com eventos relacionados ao tema e afirmou que não tinha medo de ficar sozinha. No entanto, estava incomodada com a situação, pois não conseguia dormir.
Torloni revelou que recorreu ao diretor Wolf Maia, que vem de uma família espírita tradicional. Em uma ligação, a atriz questionou se a novela havia recebido “licença” para ser feita.
“Eu liguei para o Wolf e falei: ‘Wolf, a gente pediu licença pra fazer esse trabalho?’ Porque eu acredito nessas coisas. Quando você vai lidar com coisas que são reais mesmo, você tem que fazer uma mentalização”, disse a atriz.
Christiane Torloni revelou que organizou um encontro para orações em uma casa espírita para resolver a situação. De acordo com a atriz, as orações funcionaram.
Vale lembrar que a ‘A Viagem‘ de 1994 era um remake da produção original que foi transmitida entre 1975 e 1976.
O roteiro, escrito por Ivani Ribeiro, teve como base os livros ‘E a Vida Continua…‘ (1968) e ‘Nosso Lar’ (1944), ambos psicografados pelo médium Chico Xavier.