Como todo mundo já sabe, A Vida Invisível foi o filme escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional no ano que vem. A novidade é que esta não será a única estatueta que a produção tentará em 2020. Com distribuição internacional da Amazon, que nos últimos anos obteve sucesso em campanhas ao Oscar com obras como O Apartamento e Guerra Fria, o filme brasileiro buscará ao menos outras três indicações.
Em conversa exclusiva com o CinePOP, o diretor Karim Aïnouz falou sobre os planos para o Oscar e revelou: “Estamos pleiteando a possibilidade de estar não só na disputa de Melhor Filme Internacional, mas também Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante, com a Fernanda Montenegro.”
O cineasta revelou ter ficado muito feliz de poder contar com a atriz em sua produção. “Ela tem uma coisa muito impressionante, traz uma aura diferente ao filme”, disse.
Fernanda Montenegro, que completou 90 anos no último dia 16 de outubro, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil, em 1999. Ela já recebeu um Emmy e um Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim.
A Vida Invisível chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro. Leia a crítica do CinePOP.