Abe | ‘Vamos filmar a queda dos nazistas brasileiros em 4K, bonitinho’, afirma diretor

Abe | ‘Vamos filmar a queda dos nazistas brasileiros em 4K, bonitinho’, afirma diretor



Após ser exibido em festivais internacionais como Sundance, Abe faz sua estreia nos cinemas brasileiros na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Co-produção entre Brasil e Estados Unidos, o longa é dirigido por Fernando Grostein Andrade e estrelado por Seu Jorge e Noah Schnapp, o Will de Stranger Things.

Em sessão realizada no CineSesc na noite do último domingo, 20 de outubro, o diretor fez breve apresentação do novo trabalho. Além de destacar a expectativa por lançar seu projeto em inúmeros países nos próximos meses, incluindo um lançamento maciço na China, Fernando Grostein Andrade, que é irmão do apresentador Luciano Huck, fez um forte comentário em defesa da cultura e do cinema brasileiro.

Quando assumiram a Alemanha, os nazistas tentaram acabar com a escola de arte de Bauhaus, e conseguiram fechá-la. E o que aconteceu foi que a escola se multiplicou por todo o mundo. Não adianta os nazistas brasileiros tentarem acabar com o cinema nacional que ele não vai acabar. Vamos filmar a queda dos nazistas em 4K, bonitinho. O impeachment vai ser lindo“, destacou o diretor sob muitos aplausos por parte do público.

Apesar do discurso político, o cineasta reforçou que seu filme é um tributo à comida, uma celebração a este elemento que une pessoas. Inclusive, lembrou que uma mesa de jantar em uma festa de fim de ano é um lugar bem apropriado para conversar com aquele parente que votou diferente de você, e que discussões pelo WhatsApp são vazias e fáceis de serem desvirtuadas.

Abe ainda não possui data de lançamento no Brasil. Leia a crítica do CinePOP.

Aproveite para assistir:




COMENTÁRIOS