quinta-feira, março 28, 2024

‘Abracadabra’: Fãs comemoram os 27 anos de lançamento do clássico infantil

Já faz 27 anos que o público de todas as idades foi presenteado com a estreia de ‘Abracadabra‘, longa dirigido por Kenny Ortega (‘High School Musical’) como uma divertida homenagem ao Halloween.

Grande parte desse sucesso foi por conta da atuação de Sarah Jessica Parker, Better Midler, e Kathy Najimy, intérpretes das irmãs Sanderson. Quando despertam após 300 anos enfeitiçadas, as bruxas exploram o mundo moderno tentanto drenar a energia das crianças para se tornarem imortais.

Nas redes sociais, diversos fãs fizeram questão de comemorar mais um aniversário do filme e publicaram alguns dos momentos mais marcantes.

Confira:

“Há 27 anos estreava ‘Abracadabra‘, e Bette Midler nos deu esse momento icônico.”

“Feliz Aniversário, ‘Abracadabra‘. 27 anos de maldades e risos. Literalmente, esta seria a ÚNICA razão pela qual eu iria ao Walt Disney World durante a temporada de furacões!”

Não deixe de assistir:

Lembrando que a tão esperada sequência finalmente está acontecendo, e pode trazer seu elenco original.

Em entrevista à Rádio Andy do SiriusXM, Parker admitiu que ela, Midler e Najimy estão prontas para retornar.

“Eu acho que é algo que Bette, Kathy e eu somos muito entusiastas com a ideia. Faz tempo que as pessoas estão pedindo a sequência e imaginando o que poderia acontecer, mas ainda não era certeza. Acho que agora chegamos ao ponto em que todos concordamos publicamente com as pessoas certas que ‘Sim, isso é uma ideia muito, muito divertida’. Então, vamos ver o que o futuro reserva “.”, afirmou.

A Variety informou que a Disney contratou o diretor Adam Shankman para dirigir a sequência, que será lançada como um filme original do streaming Disney+.

Ele tem no currículo filmes como ‘Hairspray: Em Busca da Fama‘, ‘Doze é Demais 2‘, ‘Operação Babá‘ e ‘A Casa Caiu‘.

Recentemente, Shankman também foi contratado para dirigir ‘Desencantada‘ (Disenchanted), a sequência de ‘Encantada‘ (Enchanted), que está em pré-produção pelo que parece uma eternidade.

Durante uma entrevista para o Hollywood Life, Thora Birch, intérprete da protagonista Dani Dennison, disse que adoraria reprisar seu papel.

“Estou empolgada com a sequência. Já faz uns cinco anos que estou ouvindo sobre os planos para um novo filme, então você não faz ideia do quanto estou animada. Eu não sei muito sobre o enredo, não sei que rumo escolheram para os personagens… Mas se me chamassem para atuar na sequência, eu toparia, dependendo do roteiro. Tenho certeza que Dani não se transformou em uma traficante de drogas, então estou à disposição.”

Para quem não se lembra, Dani Dennison é a responsável por derrotar as irmãs Sanderson na noite de Halloween depois que seu irmão mais velho Max (Omri Katz) acende a vela de chama negra e desperta as bruxas.

Jen D’Angelo, que roteirizou o original, foi contratado para escrever a continuação.

O filme original carrega consigo uma legião de fãs. Lançado em 1993 e dirigido por Kenny Ortega (franquia ‘High School Musical’), a história gira em torno de Max Dennison (Omri Katz), um adolescente que explora uma casa abandonada ao lado de sua irmã Dani (Thora Birch) e sua nova amiga Allison (Vinessa Shaw). Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Apesar de não ter feito muito sucesso de bilheteria e de crítica, arrecadando pouco mais de US$ 39 milhões à época do lançamento, o longa foi elevado ao status de cult.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS