domingo, abril 28, 2024

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anuncia novas REGRAS de elegibilidade para o Oscar 2025

A estrutura de funcionamento do Oscar passou por diversas mudanças ao longo dos anos – como, por exemplo, o aumento no número de indicados à categoria de Melhor Filme de cinco títulos para dez, ou a adição de categorias que se tornaram grandes favoritas dos fãs.

Agora, de acordo com a Variety, o Conselho de Governadores da Academia aprovou novos requisitos de lançamento nos cinemas para os concorrentes, que entrarão em vigor em 2025. Durante a pandemia, o Oscar interrompeu temporariamente suas regras de elegibilidade, mas a organização acredita que “um ambiente cinematográfico saudável é vital para o sucesso de Hollywood”.

As informações indicam que mais regras foram adicionadas ao decreto previamente estabelecido, que exige uma exibição de uma semana em ao menos um dos seis mercados cinematográficos dos Estados Unidos. Agora, para se qualificar para a categoria de Melhor Filme, uma produção deve preencher os seguintes requisitos:

  1. Exibição expandida de sete dias, consecutivos ou não consecutivos, em dez dos 50 principais mercados dos EUA, no máximo 45 dias após o lançamento inicial em 2024.
  2. Para filmes de fim de ano com expansões após dez de janeiro de 2025, os distribuidores devem enviar planos de lançamento à Academia para verificação.
  3. Os planos de lançamento para filmes do final do ano devem incluir uma exibição expandida planejada, conforme descrito acima, a ser concluída até 24 de janeiro de 2025.
  4. Lançamentos em território fora dos EUA incluem apenas dois dos dez mercados.
  5. Mercados qualificados e fora dos Estados Unidos incluem os quinze principais mercados fílmicos internacionais mais o território nacional do filme.

“Como fazemos todos os anos, revisamos e avaliamos nossos requisitos de elegibilidade para o Oscar”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, em um comunicado oficial. “Em apoio à nossa missão de celebrar e honrar as artes e as ciências cinematográficas, esperamos que essa expansão aumente a visibilidade dos filmes em todo o mundo e incentive o público a experimentar nossa forma de arte em um ambiente fílmico. Com base em muitas conversas com parceiros da indústria, sentimos que essa evolução beneficia tanto os artistas quanto os amantes do cinema”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS