Com 16 críticas publicadas até o momento, a minissérie de suspense ‘Acima de Qualquer Suspeita‘ (Presumed Innocent) abriu com 81% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Apesar de não reinventar o gênero, o consenso geral elogia as reviravoltas da narrativa e o sólido desempenho de Jake Gyllenhaal (‘Homem-Aranha: Longe de Casa’) nesta produção dramática.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Jake Gyllenhaal mostrou que é um dos atores mais talentosos da atualidade e pode lidar muito bem com cenas de seriedade dramática. Esta é uma das melhores produções da Apple TV+ e uma das melhores séries limitadas do ano.” (JoBlo)
“Essa fórmula só se tornou uma fórmula porque funciona; o mistério central nos prende e as reviravoltas nos mantêm na dúvida. ‘Acima de Qualquer Suspeita’ é uma experiência inegavelmente atraente.” (Mashable)
“Os pontos positivos não conseguem compensar os negativos.” (Decider)
“Há uma razão para esta história ter feito muito sucesso há 35 anos. Atualmente, não há nenhuma novidade ou justificativa para que precisássemos desta versão atualizada, uma vez ela já foi perfeitamente contada em 1990.” (Pop Culture Maniacs)
“‘Acima de Qualquer Suspeita’ é um dos melhores thrillers jurídicos a chegar à televisão nos últimos anos.” (Variety)
“A duração estendida dá mais espaço para os atores, especialmente para a Ruth Negga. Ela tem a chance de refletir as mudanças de humor e atitudes de sua personagem em relação ao marido e em nome dos filhos.” (ScreenAnarchy)
A minissérie já está disponível na Apple TV+.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O elenco ainda conta com Ruth Negga, Bill Camp, O-T Fagbenle, Chase Infiniti, Nana Mensah, Renate Reinsve, Peter Sarsgaard, Kingston Rumi Southwick e Elizabeth Marvel.
Baseada no romance homônimo de Scott Turow, a trama leva os espectadores a uma jornada pelo terrível assassinato que vira o Ministério Público de Chicago de cabeça para baixo quando o promotor-adjunto Rusty Sabich se torna o suspeito do crime. A série explora a obsessão, o sexo, a política, o poder e os limites do amor, enquanto o acusado luta para manter a família e o casamento unidos.
J.J. Abrams, de ‘Lost‘, e David E. Kelley, de ‘Big Little Lies‘, estão adaptando o romance e vão atuar como produtores executivos, ao lado de Gyllenhaal.