sexta-feira, abril 26, 2024

Ações da Netflix caem após CEO admitir ‘dura competição’ com a Disney+ e a Apple TV+

As ações da Netflix caíram após o CEO da gigante do streaming, Reed Hastings, admitir que uma “competição pesada” está a caminho, com a chegada dos serviços Disney+ e Apple TV+. A informação foi revelada durante uma entrevista feita à revista Variety.

Em virtude de sua fala, em que ele pontuou que ambas as empresas oferecerão uma dura competição à Netflix, a CNBC revelou que as ações sofreram uma pequena queda de 5,5% na última sexta-feira (20).

Na ocasião da entrevista, Hastings disse:

“Embora estejamos competindo com muitas pessoas ao longo da última década, um novo mundo está começando em novembro, entre os lançamentos da Apple e da Disney, além do claro crescimento da Amazon. Será uma dura competição. Os consumidores diretos terão muitas escolhas em mãos”.

Ao longo da conversa, o CEO ainda comentou sobre o serviço Peacock, da NBCUniversal, que desembolsou um montante milionário para obter os direitos de produções que estavam sob a tutela da Netflix, como ‘The Office‘, ‘Parks and Recreation‘ e ‘Frasier‘.

A emissora teria pago mais de US$ 500 milhões apenas por ‘The Office‘, cuja popularidade cresceu ainda mais em virtude de sua disponibilidade na Netflix.

De maneira geral, as ações da Netflix sofreram uma queda de 10% no mês passado e caíram 30% em relação aos seus máximos. Ainda é incerto dizer como estarão seus números nos próximos meses, mas é importante ressaltar que a gigante do streaming tem se preparado para confrontar os novos serviços, com vários contratos milionários com produtores de renome como Ryan Murphy, Shonda Rhimes e Kenya Barris (‘Black-ish‘).

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS