As ações da Netflix caíram após o CEO da gigante do streaming, Reed Hastings, admitir que uma “competição pesada” está a caminho, com a chegada dos serviços Disney+ e Apple TV+. A informação foi revelada durante uma entrevista feita à revista Variety.

Em virtude de sua fala, em que ele pontuou que ambas as empresas oferecerão uma dura competição à Netflix, a CNBC revelou que as ações sofreram uma pequena queda de 5,5% na última sexta-feira (20).

Na ocasião da entrevista, Hastings disse:

“Embora estejamos competindo com muitas pessoas ao longo da última década, um novo mundo está começando em novembro, entre os lançamentos da Apple e da Disney, além do claro crescimento da Amazon. Será uma dura competição. Os consumidores diretos terão muitas escolhas em mãos”.

Ao longo da conversa, o CEO ainda comentou sobre o serviço Peacock, da NBCUniversal, que desembolsou um montante milionário para obter os direitos de produções que estavam sob a tutela da Netflix, como ‘The Office‘, ‘Parks and Recreation‘ e ‘Frasier‘.

A emissora teria pago mais de US$ 500 milhões apenas por ‘The Office‘, cuja popularidade cresceu ainda mais em virtude de sua disponibilidade na Netflix.

De maneira geral, as ações da Netflix sofreram uma queda de 10% no mês passado e caíram 30% em relação aos seus máximos. Ainda é incerto dizer como estarão seus números nos próximos meses, mas é importante ressaltar que a gigante do streaming tem se preparado para confrontar os novos serviços, com vários contratos milionários com produtores de renome como Ryan Murphy, Shonda Rhimes e Kenya Barris (‘Black-ish‘).

 

Aproveite para assistir:

 

 

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE