sábado, abril 27, 2024

‘Adão Negro’ | Conheça os heróis do novo filme da DC

Demorou aproximadamente 15 anos, mas o filme do Adão Negro enfim chegou aos cinemas. Inspirado no vilão clássico da DC Comics, o longa explora uma fase mais anti-herói do personagem, que surgiu nos quadrinhos como vilão do Shazam (Zachary Levi). Estrelado por The Rock, o longa se passa numa nação fictícia chamada Khandaq, cuja cultura é muito similar à egípcia, onde Teth-Adam foi escravo há mais de cinco mil. Então, após o início de uma revolução, ele ganha seus poderes e busca vingança contra quem o escravizou. Do conselho dos magos, ele herda O vigor de Shu; o voo superveloz de Hórus; a força de Amon; a sabedoria de Zehuti; o poder de Aton e a coragem de Mehen. Então, quando ele grita “Shazam!”, se torna um deus praticamente invencível. Porém, em sua jornada de vingança, ele acaba sendo selado em uma tumba e acorda no presente após ser invocado. Perdido, ele precisa se adaptar ao mundo moderno ou ceder às condições da Sociedade da Justiça.

Agora que você já sabe um pouco mais do protagonista, que tal conhecer mais dos coadjuvantes do novo longa da DC? Confira!


Gavião Negro

Considerado um dos personagens mais antigos da DC, Carter Hall era um arqueólogo que encontrou a tumba de Quéops, tocou em um cinturão antigravitacional e descobriu ser um thanagariano reencarnado. Com acesso ao cinturão e à clave, ele projeta as asas artificiais e assume o nome de Gavião Negro, que procura pela reencarnação do amor de suas vidas, a Mulher Gavião. No filme, Carter (Aldis Hodge) é o líder da Sociedade da Justiça, um grupo de heróis que respondem à Amanda Waller (Viola Davis) para resolverem missões grandiosas quando a Liga da Justiça não está disponível. Carter não tem muito desenvolvimento, mas sabe-se que ele é rico e temperamental.

Senhor Destino

Dono de um dos visuais mais fantásticos do Universo DC, o Senhor Destino é um mago de coração puro. Por baixo da roupa azul e dourada, há Kent Nelson, um rapaz cuja infância ficou marcada pela expedição arqueológica que fez com o pai na Mesopotâmia, onde encontrou a tumba de Nabu. Porém, ele acabou sendo revivido e matando o pai de Kent. O garoto virou aprendiz de Nabu e recebeu um capacete dourado mágico que armazenava a essência do Lorde da Ordem. Assim, ele fica destinado a combater o caos por meio da magia. No longa, o personagem é basicamente isso aí. Interpretado por Pierce Brosnan, ele ficou muito bem-adaptado, mostrando uma versão mais experiente e serena do mago, que também é um dos fundadores da Sociedade da Justiça.

Cyclone

Maxine Hunkel é a neta da Tornado Vermelho, uma das integrantes da Sociedade da Justiça. Aos seis anos, ela é sequestrada pelo cientista que criou o androide Tornado Vermelho, e termina com robôs de nanotecnologia infiltrados em sua corrente sanguínea. No filme, vivida por Quintessa Swindell, Cyclone é uma jovem prodígio, que também foi sequestrada e teve esses ‘nanobôs’ inseridos em sua corrente sanguínea. Assim, ela descobre que é capaz de controlar o vento, criando tornados manejados com suas habilidades.

Não deixe de assistir:

Esmaga Átomo

Interpretado pelo Sr. Netflix, Noah Centineo, Al Rothstein é sobrinho de Al Pratt, o Átomo original. Assim, ele herdou a capacidade de aumentar a densidade e o tamanho de seu corpo, fazendo com que ele pudesse ser muito mais do que um mero mecânico. Nos quadrinhos, ele era neto do vilão Cíclotron, herdando os poderes do avô. E Pratt era seu padrinho. Independentemente das mudanças, o Esmaga Átomo dos cinemas é um jovem brincalhão e charmoso, que aumenta sua densidade muscular, ficando enorme quando precisa. Mas, para isso, ele precisa repor suas energias depois, o que demanda do rapaz comer muito para ficar de pé.

Adão Negro está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS