Durante o tapete vermelho do Oscar 2023, Dwayne Johnson refletiu sobre sua tentativa de trazer Henry Cavill de volta ao papel de Superman.
Ao conversar com a Variety, Johnson lamentou a decisão e sugeriu que a reviravolta em seus planos foi culpa da nova presidência da DC Studios.
“Tudo o que posso fazer, e tudo o que pudemos fazer quando estávamos fazendo ‘Adão Negro’, foi dar o nosso melhor, nos cercar das melhores pessoas e entregar o melhor filme que pudéssemos. Nossa pontuação de audiência estava na casa dos 90. Os críticos fizeram nossos pontos caírem, mas isso é apenas negócio.”
Ele continuou:
“É quase como quando você tem um time de futebol profissional e seu zagueiro e seu técnico ganham campeonatos, mas então o time é vendido para um novo dono que chega e diz: ‘Você não é mais técnico e você não é mais zagueiro. Vou contratar novas pessoas para essas vagas’.”
Obviamente, Johnson está se referindo a James Gunn e Peter Safran, que foram anunciados como os novos arquitetos do Universo DC apenas alguns dias após a estreia de ‘Adão Negro’.
Ao trazer de volta o Superman de Cavill na cena pós-créditos do longa, Johnson estava preparando o terreno para seu próprio Universo DC, no qual a relação entre Adão Negro e o Superman seria traçada em vários filmes.
No entanto, como o filme custou cerca de US$ 260 milhões e arrecadou apenas US$ 393 milhões pelo mundo, os planos de Johnson foram por água abaixo.
Vale lembrar que Gunn já está escrevendo um novo filme do Homem de Aço, que será dedicado a uma versão mais nova de Clark Kent.
Intitulado ‘Superman – O Legado’, o longa já tem estreia marcada para 2025.
E aí, o que você achou de ‘Adão Negro‘?
Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.
O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).
Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas’), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.