Em entrevista ao Collider, os produtores Beau Flynn e Hiram Garcia revelaram que tiveram problemas com a classificação etária de ‘Adão Negro‘ por causa das cenas violentas da adaptação.
O produtores afirmaram que foi preciso múltiplas tentativas para conseguir uma baixa classificação (PG-13) – padrão entre os filmes de super-heróis – do MPAA.
“Nós realmente queríamos fazer um filme que honrasse o personagem Adão Negro. Ele é conhecido por ser agressivo e violento, e não seria autêntico fazer uma adaptação sobre o personagem sem esses elementos. Nós tentamos explorar isso o máximo possível. Sabíamos que teríamos problemas com o MPAA, para conseguir uma baixa classificação etária, mas era muito importante para nós e também para o Dwayne [Johnson].”
Eles completam, “Tivemos que submeter o filme ao MPAA quatro vezes até conseguirmos uma classificação PG-13 (para menos de 13 anos). Tivemos que fazer muitas edições. Há alguns momentos que realmente amamos, mas tivemos que abrir mão. No entanto, nunca tivemos que cortar nenhuma cena.”
Vale lembrar que os jornalistas que já assistiram ao filme rasgaram elogios para Johnson, além de comentarem que o projeto é “eletrizante”, “incrível” e “recheado de ação”, apesar de criticarem o ritmo e as escolhas do roteiro.
Confira alguns dos comentários:
Ver essa foto no Instagram
#BlackAdam is a MASSIVE DC outing. The action is brutal, and Dwayne Johnson delivers on his promise of shifting the DCEU in a different direction. The story itself is up and down, as certain scenes don’t pack the intended punch… Although there are moments that fans will LOVE. pic.twitter.com/0TTwyiC2fS
— Austin Burke (@theBurk3nator) October 13, 2022
“‘Adão Negro’ é um produto incrível da DC. A ação é brutal e Dwayne Johnson entrega a promessa de levar o DCEU em um caminho diferente. A história em si tem seus altos e baixos e certas cenas não funcionam como deveriam… Mas há vários momentos que os fãs irão amar”.
BOOM! #BlackAdam @TheRock delivers us one of the most ADRENALINE FUELLED adventures of the year! This 300 style ACTION SPECTACLE feels like a hit for DC. Some side characters & a shaky script prevent this from changing the hierarchy of the DCEU. Pierce Brosnan is a scene stealer! pic.twitter.com/TWFUpBcEKs
— Shahbaz 🎃 The Movie Podcast (@shayhbaz) October 13, 2022
“‘Adão Negro’ nos entrega uma das aventuras mais CHEIAS DE ADRENALINA do ano! Este ESPETÁCULO DE AÇÃO estilo ‘300′ deve ser um sucesso para a DC. Alguns personagens secundários e um roteiro instável impedem que isso altere a hierarquia do DCEU. Pierce Brosnan rouba a cena”.
#BlackAdam is the most fun I’ve had watching a DC film in theaters since BvS. The film is huge in scale, epic & that post credits Scene which we all know what it is got the biggest cheer since Endgame imo. The JSA are all fantastic & the film sets up a bright DCEU future. Love It pic.twitter.com/bbsi8tJPgH
— SuperheroesNow (@SuperheroesNow) October 13, 2022
“‘Adão Negro’ foi o momento que mais me diverti com a DC nos cinemas desde ‘BvS’. O filme é enorme em escala, épico e essa cena pós-créditos, que todos nós sabemos, tem o maior aplauso desde ‘Ultimato’. A JSA é fantástica e o filme estabelece um futuro brilhante no DCEU. Adorei”.
#BlackAdam electrifies the millions & millions of DC fans! @TheRock lays the smackdown while adding empathy that makes the character one of the DCEU’s most intriguing anti-heroes. A fast paced, action packed ride that delivers on its promise of spectacle & boy, that mid-credit. pic.twitter.com/3yCTr2QlM3
— David Gonzalez 🔛 #NYFF60 (@ReelTalkInc) October 13, 2022
“‘Adão Negro’ eletriza os milhões e milhões de fãs da DC! The Rock dá o golpe enquanto acrescenta empatia, o que torna o personagem um dos anti-heróis mais intrigantes do DCEU. Um passeio rápido e cheio de ação que cumpre sua promessa de espetáculo”.
#BlackAdam is built on some epic, non-stop action. It made me want a sequel with a smoother story immediately.
When it moves, it’s a straight shot of adrenaline. The characters are dope, especially Teth-Adam and Doctor Fate. It’s a bad-ass film. pic.twitter.com/XeMFgcB3OG
— BD (@BrandonDavisBD) October 13, 2022
“‘Adão Negro’ é construído sobre uma ação épica e imparável. Me fez querer uma sequência com uma história mais tranquila imediatamente. Quando se move, é uma injeção direta de adrenalina. Os personagens são ótimos. Especialmente Teth-Adam e Doutor Destino. É um filme incrível”.
De acordo com o Box Office Pro, o filme deve arrecadar entre US$ 55 – 70 milhões no primeiro fim de semana de estreia nos EUA e no Canadá.
O portal menciona que um dos pontos positivos é que há uma grande expectativa para a estreia de Johnson nas adaptações de quadrinhos de super-heróis.
O valor é similar a abertura de ‘Aquaman’, que ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
Lembrando que o filme será lançado no dia 20 de outubro nos cinemas.
Você está na expectativa?
Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.
O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).
Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas’), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.