O filme ‘Adão Negro‘ deveria ter uma cena pós-créditos com o Shazam de Zachary Levi, em vez do Superman de Henry Cavill.
O The Wrap relata que Dwayne ‘The Rock’ Johnson “vetou em particular” uma cena pós-créditos planejada em ‘Adão Negro‘, que teria mostrado o Shazam sendo recrutado para a Sociedade da Justiça.
Ao menos, essa ideia foi reaproveitada em ‘Shazam!: Fúria dos Deuses‘, com os agentes Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee) recrutando o herói para participar da Sociedade da Justiça durante uma das cenas pós-créditos do longa.
No entanto, o diretor do filme, David F. Sandberg, disse que a Sociedade da Justiça em si deveria aparecer na cena, mas tudo “desmoronou” alguns dias antes das filmagens .
‘Shazam! 2: Fúria dos Deuses‘ estreou na última quinta-feira e arrecadou apenas US$ 65,5 milhões em sua abertura mundial, uma quantia bem fraca para um filme de super-heróis deste calibre.
E parece que Dwayne Johnson se tornou o principal alvo das críticas em relação à baixa recepção da sequência.
Isso porque o público acredita que Johnson é diretamente responsável pela queda no interesse em torno da franquia depois do que fez com ‘Adão Negro‘.
Na época do lançamento de ‘Adão Negro‘, uma fonte da Warner Bros Discovery disse ao The Wrap que Johnson não é grande fã do Shazam e sente até um desprezo pelo personagem.
Por conta disso, boa parte do público afirma que Johnson tentou deixar o Shazam no escanteio ao tentar transformar o Adão Negro em um herói em vez de mostrá-lo como um vilão.
Confira as reações:
“Schwarzenegger inicialmente hesitou em assumir o papel de Exterminador porque interpretaria um vilão, mas optou por ter a mente aberta e esse se tornou seu papel mais icônico, enquanto o ego de Dwayne Johnson se recusou a deixar Adão Negro ser um cara mau e acabou afundando duas franquias.”
Schwarzenegger was initially hesitant about taking the Terminator role because he would be playing a villain, but chose to be open minded and it became his most iconic roles, whereas The Rock’s ego refused to let Black Adam be a bad guy and it ended up sinking two franchises pic.twitter.com/0nbcTvNy5U
— James Reinhardt (@JamesReinhardt) March 19, 2023
“Sabe o que é pior? Dwayne Johnson pode ser literalmente culpado por acabar com a franquia do ‘Shazam’. Ele gastou tanta energia focando em Adão Negro sendo o grande vilão da DC e se preocupando apenas em lutar contra o Superman que ele literalmente ignorou personagens importantes reais.”
You know what’s fucked up? The Rock can literally be blamed for killing the Shazam IP. He spent so much energy focusing on Black Adam being the big bad/face of DC and only caring about fighting Superman that he literally ignored actual important characters pic.twitter.com/TCc825hEij
— That REDACTED Guy #NWH (@REDACTEDSpider) March 18, 2023
“Meu eu de 9 anos diz que #ShazamFuriadosDeuses é melhor que #AdãoNegro. Gostei menos de cada filme do que dele, mas estou de acordo com o ranking. Dito isto, Dwayne Johnson realmente estragou os dois filmes por não querer ser um vilão de #Shazam primeiro, que é o que deveria ter acontecido o tempo todo.”
My 9-year-old says #ShazamFuryOfTheGods is better than #BlackAdam.
I liked each movie less than him, but I’m onboard with the ranking.
That said, Dwayne Johnson really screwed both movies by not wanting to be a #Shazam baddie first, which is what should’ve happened all along. pic.twitter.com/DQqCDy0HBq
— Zaki Hasan (@zakiscorner) March 17, 2023
“Dwayne Johnson menosprezou a franquia do Shazam publicamente e esmagou qualquer esperança de ver Adão Negro e Shazam lutarem juntos. Seu posicionamento pode ter contribuído para os números deste fim de semana. Eu amo The Rock, mas com certeza isso não ajudou em nada a DC.”
The Rock publicly belittling Shazam and squashing any hopes of seeing Black Adam and Shazam fight together might have contributed to this weekend’s numbers.
I love The Rock but that for sure did not help DC at all.
— MT (@MasterTainment) March 19, 2023
“Dwayne Johnson se recusando a jogar bola com Shazam meio que matou ambas as franquias. Muito frustrante. ‘Shazam 2′ poderia facilmente ter sido um filme de Adão Negro vs Shazam com Superman. E você teria visto todo o dinheiro na bilheteria.”
The Rock refusing to play ball with Shazam kinda killed both franchises. Very frustrating. Shazam 2 could’ve easily been a Black Adam vs Shazam movie with Superman. And you would’ve seen all the money at the box office. https://t.co/woCHyvxa9Y
— RJ (@ResonantJustice) March 18, 2023
“Escalar Dwayne Johnson (como Adão Negro) foi uma ideia legal, mas o problema é que ele é grande demais para ficar em segundo plano. Ele queria lutar contra o Superman em vez do Shazam por um motivo. Ele fez um filme do Adão Negro em vez de estar em um filme do Shazam por um motivo. Ego.”
Casting the Rock was a cool idea, but the problem is that he’s too big to take a backseat. He wanted to fight Superman instead of Shazam for a reason. He made a Black Adam movie instead of being in a Shazam movie for a reason. Ego. https://t.co/YXNOfiT1zB
— Tom Smith (@Tom_Smith717) March 18, 2023
E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?
Confira nossas impressões:
Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler ainda trazem um toque de #Abracadabra para a produção, o que deixa tudo ainda mais épico e espetacular. As cenas de ação são muito bem feitas e o CGI está impecável. Fazia tempo que eu não saia do cinema tão feliz em um filme de super-herói.… https://t.co/MO4fY96Llc
— CinePOP (@cinepop) March 14, 2023
Além do retorno de Zachary Levi no papel principal e da introdução de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, o elenco conta com Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan Grazer.
Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.
O filme original foi aclamado pelos críticos (alcançando 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes), além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.