quarta-feira, abril 24, 2024

Adaptação de ‘A Torre Negra’ é retomada pela Sony

Após passar anos em desenvolvimento e por diferentes estúdios, enfim a adaptação de ‘A Torre Negra’ (The Dark Tower), saga literária de Stephen King, vai sair do papel.

Segundo o Deadline, os estúdios Sony Pictures e MRC juntaram forças para coproduzir uma franquia cinematográfica e uma série de TV baseados nos livros – enquanto a Sony cuidará do primeiro filme, a MRC ficará responsável pela versão televisiva.

A Torre Negra: O Pistoleiro’, o primeiro capítulo da saga, servirá como base para o longa, atualmente escrito por Akiva Goldsman (‘Uma Mente Brilhante’) e Jeff Pinker (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’).

Em declaração ao site, King disse que a dupla de roteiristas está dando uma “abordagem brilhante e criativa” para seus livros.

Ron Howard (‘Rush’, ‘O Código da Vinci’) estava cotado para assumir a direção e Aaron Paul (‘Breaking Bad’) para ser o protagonista do primeiro filme, mas ambos não estão mais associados ao projeto.

A ideia da adaptação surgiu em 2007, quando J.J. Abrams (‘Star Trek’) estava envolvido. O plano da Warner Bros. também envolvia uma franquia cinematográfica e uma série de TV, a cargo da HBO, para cobrir mais eventos da história.

‘A Torre Negra’ consiste em sete livros. King lançou o primeiro volume, ‘O Pistoleiro’, em 1982, como uma homenagem ao faroeste ‘Três Homens em Conflito’, à Lenda do Rei Arthur e às histórias épicas de J.R.R. Tolkien, autor de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’.

A trama acompanha a jornada do pistoleiro Roland Deschain através do Mundo Médio e outros para frustrar o objetivo do Rei Carmim de destruir a Torre Negra, o eixo que mantém todos os universos intactos.

Além dos títulos principais, King assinou ‘O Vento pela Fechadura’, situado no mesmo mundo de Roland, e a franquia ainda gerou uma versão em quadrinhos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS