Recentemente, surgiram relatórios sugerindo que a aguardada sequência ‘Duna: Parte 2‘ poderia ser adiada para 2024 devido à greve dos atores em Hollywood.
No entanto, o executivo da rede IMAX, Richard Gelfond, expressou sua opinião de que o adiamento é “muito improvável”.
Durante uma teleconferência, Gelfond compartilhou sua perspectiva: “Em termos de ‘Duna: Parte 2’, minha opinião é que é altamente improvável que se mova, e é uma opinião educada, o que significa que gastei muito tempo com os fatos”.
Ele enfatizou que a Warner Bros. já investiu uma quantia considerável na promoção do lançamento do blockbuster, o que tornaria um adiamento uma decisão custosa.
“Na verdade, Denis Villeneuve apresentou no IMAX CEO Forum. Então, é meio fora do portão. Então, se você colocá-lo de volta no jogo, terá que duplicar essas despesas em algum momento no futuro colocando-o fora do portão”.
Gelfond também destacou o potencial de ‘Duna‘ em exibições em IMAX, ressaltando seu tempo de execução mais longo, que pode se estender por até cinco ou seis semanas. Com isso em mente, é ainda menos provável que o estúdio opte por adiar o filme.
Por enquanto, ‘Duna: Parte 2‘ tem estreia marcada nos cinemas nacionais no dia 22 de novembro.
Dirigido por Dennis Villeneuve, o longa é baseado no romance de Frank Herbert.
A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
O elenco grandioso conta com Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Austin Butler (‘Elvis’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).