‘Adolescência’ se tornou um dos maiores fenômenos de crítica e de público dos últimos anos – e continua a marca presença na temporada de premiações.
Durante o anúncio de vencedores do BAFTA TV Awards 2026, a original Netflix foi a mais condecorada da edição e levou para casa nada menos que quatro prêmios.
Stephen Graham conquistou sua primeira estatueta na categoria de Melhor Ator, enquanto a produção levou para casa o prêmio de Melhor Minissérie de Drama. Além disso, Owen Cooper e Christine Tremarco saíram vitoriosos nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.
Lembrando que a série está disponível na Netflix.
A série foi criada por Graham, Jack Thorne e Philip Barantini.
A minissérie narra a história história de como o mundo de uma família vira de cabeça para baixo quando um jovem de treze anos é preso pelo assassinato de uma adolescente que estuda em sua escola.
Ashley Walters, Erin Doherty, Faye Marsay, Christine Tremarco, Mark Stanley, Jo Hartley, Amélie Pease e Owen Cooper completam o elenco.
Graham também fica responsável pelo roteiro ao lado de Thorne.



