Seth Rogen vence o BAFTA de Melhor Série Internacional por ‘O Estúdio’ e dedica prêmio a Catherine O’Hara

Os vencedores do BAFTA TV Awards 2026 foram revelados hoje (10), e Seth Rogen foi condecorado com um dos principais prêmios da noite pela aclamada série de comédia O Estúdio, do Apple TV.

Ao subir ao palco para receber a estatueta de Melhor Série Internacional, conquistando a vitória em cima de títulos como ‘Pluribus’‘The White Lotus’‘Ruptura’, Rogen dedicou a condecoração a Catherine O’Hara, que integrou o elenco da primeira temporada como Patty Leigh, mas faleceu há alguns meses, aos 71 anos (via Deadline).

“Seria uma omissão da minha parte não mencionar Catherine O’Hara, ela significou muito para nós”, disse ele. “Imagino que o trabalho dela tenha sido tão importante para vocês aqui quanto foi para nós, então isso é para Catherine”.

Em uma recente entrevista ao The Times, Rogen revelou que a 2ª temporada irá abordar o falecimento da atriz.

“Tem sido um desafio inacreditável”, disse Rogen sobre retornar para produzir a série após a morte dela. “Obviamente, é difícil lidar com a perda emocionalmente, mas também em relação à própria série. Nós a escrevemos pensando que ela estaria lá. Estava tudo pronto, e o impacto disso se faz sentir por toda a nova temporada. Tem sido difícil. Você expressou isso melhor do que nós conseguiríamos — ela era a âncora, e agora a âncora se foi”.

Rogen explicou: “na verdade, estamos reconhecendo a ideia de que somos um pouco sem rumo. Mas, honestamente, isso faz parte da vida e é algo que todos nós vivenciamos. Então, embora tentemos não nos aprofundar muito em temas pesados ​​nesta série, eles estarão presentes nesta segunda temporada. Não estamos ignorando isso”.

O Estúdio acompanha a trajetória de Matt Remick (Seth Rogen), um executivo de cinema recém-promovido a chefe do fictício Continental Studios. Em meio ao caos de Hollywood, ele precisa equilibrar exigências corporativas, egos de celebridades e ambições criativas para manter o estúdio relevante em uma era de mudanças constantes.

O elenco regular da série é composto por nomes como Chase Sui Wonders, Dave Franco, Ike Barinholtz e Kathryn Hahn.

Inscreva-se no mailing

Notícias

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.