quinta-feira, março 28, 2024

‘Adoráveis Mulheres’ dá um grande passo na corrida pelo Oscar 2020

De acordo com a Variety, o remake de ‘Adoráveis Mulheres‘, dirigido por Greta Gerwig, já é um grande favorito à temporada de premiações em 2020.

Exibido na quarta-feira (23) numa sessão de imprensa em Hollywood, o filme pode ser indicado ao Oscar de Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, e Melhor Filme.

Segundo a Variety, a imprensa se apaixonou pelo filme e o colocou como um forte concorrente à maior premiação do cinema.

O grande burburinho da exibição foi a atuação de Florence Pugh como Amy March. Pode-se argumentar que Pugh também merece ser protagonista, mas a Sony provavelmente lançará uma campanha para que Pugh seja indicada a Melhor Atriz Coadjuvante.

Saoirse Ronan poderia pegar sua quarta indicação ao Oscar de atriz principal por seu trabalho como Jo March.

A visão de Gerwig sobre o romance clássico de Louisa May Alcott é a 6ª adaptação para o cinema, e traz sensibilidade ao empoderamento e à independência das mulheres.

“Contar a histórias dessas mulheres ambiciosas foi tão incrível, urgente, moderno e importante… Elas buscam muito mais do que o mundo é capaz de oferecer neste momento.”, disse a diretora uma sessão de perguntas e respostas.

Lembrando que Gerwig fez sua estreia na direção com ‘Lady Bird: Hora de Voar‘, indicado a cinco estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Direção e Melhor Roteiro original.

Falando nisso, Saoirse Ronan volta a colaborar com Gerwig em ‘Adoráveis Mulheres‘, contracenando com Timothée Chalamet, fortes candidatos ao prêmio de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, o elenco do remake também conta com Chris Cooper, Laura Dern, Louis Garrel, Tracy Letts, James Norton, Bob Odenkirk, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Meryl Streep, e Emma Watson.

A trama acompanha as irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

Assista ao trailer:

Não deixe de assistir:

Para quem não sabe, a última adaptação do romance, lançada em 1994, ganhou três indicações ao Oscar, entre Melhor Atriz (Winona Ryder), Melhor Figurino (Colleen Atwood), e Melhor Trilha Sonora Original (Thomas Newman).

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS