No painel “Max: Histórias que geram impacto”, realizado hoje no Rio2C, maior evento voltado para o mercado de entretenimento e criatividade da América Latina, a Max divulgou a sua nova produção original, que contará detalhes sobre a vida da apresentadora e empresária Adriane Galisteu.
A série irá revisitar memórias importantes de Adriane Galisteu e abordará a relação entre a apresentadora e o piloto Ayrton Senna. Relembrando momentos marcantes e passando por locais inesquecíveis, Galisteu compartilhará oficialmente, pela primeira vez, a sua versão desta história. A produção revelará detalhes até hoje pouco conhecidos pelo público.
“Estamos muito felizes em anunciar essa produção. É a primeira vez que a Adriane assume o controle da narrativa e compartilha com o público as suas memórias; estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa trajetória”, comenta Adriana Cechetti, diretora sênior de Produção e Desenvolvimento (Não Ficção) da Warner Bros. Discovery Brasil. “Na WBD, acreditamos que contando histórias de impacto, aliadas à alta qualidade, temos a capacidade de gerar conversas, emocionar o público e, especialmente, participar da cultura local de maneira ativa.”
A produção trará para o público uma visão pessoal e emocionante de um dos relacionamentos mais comentados dos anos 90. Com coragem e emoção, Galisteu abre o coração e reconstrói uma narrativa particular sobre os dias vividos ao lado de Ayrton Senna, dentro e fora dos holofotes.
‘Senna’, série da Netflix, minimizou o papel de Adriane Galisteu a 1 minuto e 33 segundos.
A produção precisou diminuir o papel de Adriane Galisteu na trama, atendendo ao pedido da família Senna, em especial Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, que teria imposto restrições à participação da apresentadora na série.
Segundo o portal, Viviane Senna teria proibido a Netflix de mencionar Adriane Galisteu. A apresentadora, que esteve ao lado de Senna em seus últimos 18 meses de vida e é considerada por muitos como sua viúva, teve seu relacionamento reduzido a duas cenas.
A decisão da família Senna gerou um impasse com a Netflix na época da produção. Executivos da plataforma de streaming teriam ficado descontentes com as restrições, já que Galisteu foi uma figura importante na vida de Senna e sua exclusão seria vista como uma tentativa de reescrever a história.
Para evitar represálias da família Senna e de espectadores, a Netflix chegou a um acordo para citar brevemente Galisteu.
