A atriz Patti LuPone revelou detalhes sobre a produção da série ‘Agatha: Coven of Chaos‘, spin-off de ‘WandaVision‘, da Marvel Studios.
Em entrevista para o THR, LuPone disse que a série irá contar com cenas musicais escritas por Kristen e Robert Lopez (de ‘Frozen 2‘ e ‘WandaVision‘), e que Kathryn Hahn, a Agatha, é a voz principal.
“Kathryn é a nossa vocalista principal, eu estou apenas fazendo backing vocals”, disse LuPone.
Ela também completou afirmando que a série traz pouco uso de efeitos especiais, o que é incomum para as séries da Marvel Studios.
“Honestamente, tem sido muito divertido. A série tem muito pouco CGI, consigo sentir o artesanato por trás das coisas“.
Em uma entrevista recente no programa The View, LuPone contou que interpretará Lilia Calderu, uma bruxa siciliana de 450 anos que possui o poder da adivinhação.
“Aparentemente ela está no mundo Marvel. Eu pesquisei sobre ela, ela é linda, tem um corpo e cabelo maravilhosos”, disse a atriz. “Eu não sabia que havia bruxas no mundo Marvel. Então, nós somos um coven de bruxas, e as outras bruxas são Kathryn Hahn, Aubrey Plaza e um rosto familiar – pra quem assistiu ‘Heartstopper’ – que é Joe Locke”.
Lilia Calderu apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1973. Em ‘Mystic Arcana: Scarlet Witch’, lançado em 2007, a personagem usou sua magia para ajudar a caçar a Feiticeira Escarlate.
As filmagens de ‘Agatha: Coven of Chaos’, série derivada de ‘WandaVision’, já começaram. As primeiras fotos do set foram divulgadas e mostram Kathryn Hahn como a vilã Agatha Harkness.
Confira:
kathryn hahn and joe locke on the set of agatha coven of chaos pic.twitter.com/2jVCnJUKxr
— e (@lgbthahn) January 20, 2023
Emma Caulfield Ford também reprisará o seu papel como Dottie, de ‘WandaVision‘.
O elenco ainda contará com Aubrey Plaza, Patti LuPone, Ali Ahn, Maria Dizzia e Sasheer Zamata.
Lembrando que, em ‘WandaVision‘, Harkness foi responsável por grande parte dos infortúnios que caíram sobre Wanda após a heroína, em um momento de fraqueza, prender uma pequena cidade em uma realidade paralela baseada em sitcoms americanas.