‘Agente Oculto‘ ou mesmo ‘The Grey Man‘ (como também foi chamado no Brasil), que é estrelado por Ryan Gosling (‘Drive’) e Chris Evans (‘Capitão América’), ficou em quinto lugar no ranking das melhores estreias da Netflix, com 88,55 milhões de horas assistidas nos primeiros três dias de lançamento, e alcançou o primeiro lugar na lista de filmes mais assistidos em 84 países.
Lembrando que esse ranking começou a ser registrado pelo streaming no início de 2021 e inclui filmes de língua inglesa e não-inglesa— embora nenhum longa de língua estrangeira tenha conseguido chegar no Top 5 da Netflix até o momento.
O filme de ação dirigido pelos Irmãos Russo ficou atrás apenas de outros grandes filmes da Netflix:
‘A Barraca do Beijo‘ (90,86 milhões de horas assistidas)
‘O Projeto Adam‘ (92,43 milhões)
‘Não Olhe Para Cima‘ (111,03 milhões)
‘Alerta Vermelho‘ (148,72 milhões)
Outra questão é que a Netflix lança a maioria de suas produções às sextas-feiras e ‘A Barraca do Beijo’ estreou em uma quarta-feira, ganhando assim dois dias de vantagem com a audiência.
Vale destacar que, uma semana antes de estrear na plataforma da Netflix, ‘Agente Oculto‘ foi lançado em aproximadamente 500 cinemas, mas a repercurssão não foi a esperada.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Ryan Gosling é o agente da CIA Court Gentry, também conhecido como Agente Oculto e Sierra Six, e Chris Evans é seu adversário psicopata Lloyd Hansen neste thriller.
Arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), Gentry já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Mas agora a situação virou e ele é o alvo, caçado em todo o mundo por Hansen, um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo. A seu favor, Six conta com a ajuda da agente Dani Miranda (Ana de Armas). Ele vai precisar.
Orçado em US$ 200 milhões, o projeto mais caro da plataforma é baseado na série de livros ‘The Gray Man‘, do autor Mark Greaney.