De acordo com o The Hollywood Reporter, Ray Stevenson (‘Black Sails’) foi adicionada ao elenco de ‘Ahsoka’, vindoura série da Disney+ baseada na saga ‘Star Wars’.
O astro dará vida a um Almirante do Império Galáctico, mas não se trata do Grande Almirante Thrawn.
Inclusive, rumores já apontaram que Thrawn será o principal vilão da série e será vivido por Lars Mikkelsen, dublador do personagem na animação ‘Star Wars: Rebels’.
Lembrando que Stevenson se junta à Rosario Dawson como a Jedi renegada Ahsoka Tano, e Hayden Christensen, que vai voltar a interpretar Anakin Skywalker, antigo mestre da protagonista.
O elenco também conta com Natasha Liu Bordizzo, como a Mandaloriana Sabine Wren, e Ivanna Sakhno (‘Círculo de Fogo: A Revolta’), intérprete de uma personagem ainda não revelada e criada especialmente para a série.
Mary Elizabeth Winstead (‘Projeto Gemini’) também foi recentemente escalada em um misterioso papel.
No início do ano passado, diversos rumores também apontaram que Mena Massoud (‘Aladdin’) havia sido escolhido como intérprete de Ezra Bridger na atração.
Para quem não conhece, Ezra Bridger é um personagem da animação ‘Star Wars: Rebels‘. Ele era aprendiz padawan de Kanan Jarrus, e ajudou a Aliança Rebelde a derrotar as forças imperiais do Almirante Thrawn.
E o próprio ator pôs lenha na fogueira quando publicou uma imagem em seu instagram e adicionou uma legenda citando o personagem.
No entanto, nada foi confirmado oficialmente.
Durante uma entrevista para o Screen Rant, Massoud foi questionado sobre o assunto, mas ele não confirmou e nem negou a escalação.
Na declaração, ele ainda disse que o post feito anteriormente foi uma estratégia para lançar seu nome na disputa.
“Não há muito que eu possa dizer sobre isso, mas, você sabe, eu ouvi que esse papel estava chegando e está se tornando uma coisa real. Então, eu só queria colocar meu nome na disputa, é parte de manifestar o que você quer.”
Ele continuou:
“Vivemos em uma época bem diferente dos anos 70, 80 e 90, quando não havia redes sociais. Agora podemos fazer nossa própria propaganda. E eu fiz isso porque acho que seria uma grande oportunidade aplicar tudo o que aprendi em um set como ‘Aladdin‘ em produções do universo Star Wars, DC Comics ou Marvel.”
Apesar da declaração duvidosa, o LRM Online havia divulgado que Massoud já estaria confirmado como intérprete de Bridger.
Dave Filoni (‘O Livro de Boba Fett’), o atual diretor criativo da Lucasfilm, é o responsável pelo roteiro, além de servir como produtor executivo ao lado de Jon Favreau (‘O Mandaloriano’).
A expectativa é que as filmagens comecem em março deste ano.
Durante uma entrevista para a Empire, Filoni também explicou como o estúdio pretende expandir a trajetória da jedi renegada através da série.
“É emocionante, é isso que tenho a dizer. Essa série é algo que você imagina fazer por um longo tempo. E é meio surpreendente quando você está sentado lá enquanto o sonho se realiza.”
E, como muitos personagens de ‘Star Wars: Rebels’ estarão presentes na trama, o cineasta brincou o dizer que a série é uma espécie de continuação da animação.
“Pensei nessa aventura para Ahsoka por muito tempo e é interessante ver como ela evoluiu desde ‘The Clone Wars‘, passando por ‘Rebels’, até chegar aqui. Acho que posso chamar o programa de TV de sequência [da animação]. É uma grande lição para mim sobre realizar um sonho. Quando você tem o apoio de um cara criativo como Jon Favreau, ele pode te ajudar a dar dimensão e profundidade ao que você está fazendo.”