‘Ainda Estou Aqui’ e mais 5 Filmes Brasileiros podem disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional; Veja a lista!

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 16 de setembro, a lista com os seis longas-metragens escolhidos pela comissão de seleção para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences – Oscar 2025.

Os títulos são: “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles; “Cidade Campo“, de Juliana Rojas; “Levante“, de Lillah Halla; “Motel Destino“, de Karim Aïnouz; “Saudade Fez Morada Aqui Dentro“, de Haroldo Borges; e “Sem Coração“, de Nara Normande e Tião.

Ao todo, foram 12 longas-metragens inscritos e habilitados a concorrer à vaga e a eleição será realizada em dois turnos. No dia 23 de setembro, segunda-feira, será escolhido, entre os seis pré-selecionados, o filme que representará o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar®️ 2025. O filme escolhido será divulgado por meio de release para a imprensa e nas redes sociais da Academia Brasileira de Cinema.

‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles
Ovacionado por 10 minutos na estreia mundial na competição oficial do Festival de Veneza, o filme é baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de Eunice Paiva, cuja vida é transformada após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva.
‘Cidade; Campo’, de Juliana Rojas
Após a ruptura de uma barragem que inundou sua terra natal, Joana se muda para São Paulo para encontrar sua irmã Tânia. Flávia se muda com Mara para a fazenda herdada do pai falecido.
‘Levante’, de Lillah Halla
Sofia, uma jovem atleta, descobre estar grávida às vésperas de um campeonato decisivo para sua carreira. Ela enfrenta o dilema de não poder se tornar mãe neste momento crucial.

‘Motel Destino’, de Karim Aïnouz

Heraldo tenta se livrar de uma dívida e planeja assaltar um banco. Quando o plano falha, ele busca refúgio em um motel de beira de estrada, onde conhece Dayana.

‘Saudade Fez Morada Aqui Dentro’, de Haroldo Borges

Bruno, um jovem de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível, enfrenta a adolescência e a cegueira iminente, lidando com seu destino trágico.

‘Sem Coração’, de Nara Normande e Tião

Em 1996, no litoral de Alagoas, Tamara, prestes a deixar sua vila para estudar em Brasília, se vê fascinada por uma adolescente conhecida como “Sem Coração” devido a uma cicatriz no peito.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS