Akatsuki, o grupo de ninjas renegados, quase não existiu em ‘Naruto’

Um dos pontos mais destacados no anime ‘Naruto’ é a Akatsuki, o grupo de ninjas renegados que atua como vilão na maior parte da obra. No entanto, recentemente, o produtor do anime, Naoji Hounokidani, revelou que originalmente a Akatsuki não existiria.

Segundo a CBR, o diretor de ‘Naruto’, Hayato Date, e o produtor Naoji Hounokidani compartilharam seu tempo criando a icônica série de anime com o Anime Recorder. Durante a conversa, eles relembraram aspectos da premissa original da obra de Masashi Kishimoto.

Hounokidani revelou: “A aparição da Akatsuki também não estava originalmente planejada”. Além disso, Sakura poderia ter deixado a vila ao lado de Sasuke, com Date acrescentando: “Do ponto de vista do Sensei [Kishimoto], acredito que o início e o fim da história já estavam decididos, e ele preencheu os detalhes no meio. Ainda assim, é impressionante como ele retratou uma rivalidade entre irmãos tão épica nesse grande drama histórico.”

Embora eles não expliquem o que motivou a mudança de Kishimoto, eles afirmam que a esposa do autor teve grande influência na obra.

“A mudança no desenvolvimento da história ficou perceptível depois que o escritor se casou. É porque ele começou a consultar mais sua esposa sobre a história. Durante nossas reuniões, ele frequentemente dizia: ‘Minha esposa pensa dessa maneira’.” Acrescentou Date.

‘Naruto’ e ‘Naruto Shippuden’ estão atualmente disponíveis para streaming na Crunchyroll, que descreve a série anterior de anime como: “A Vila Oculta da Folha é lar dos ninjas mais sorrateiros. Mas doze anos atrás, uma temível Raposa de Nove Caudas aterrorizou a vila, até ser derrotada e selada no corpo de um garoto recém-nascido.”

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Subscribe

Related articles

Olivier Awards 2026 | Rachel Zegler, ‘Paddington: The Musical’ e mais na lista de indicados à premiação

Foram revelados os indicados ao 50ª edição do Olivier Awards, considerado...

Maya Hawke anuncia novo álbum de estúdio e divulga single INÉDITO; Ouça!

A atriz, cantora e compositora Maya Hawke (‘Stranger Things’)...

‘The Lowdown’: Betty Gilpin é escalada para a 2ª temporada da dramédia criminal

Segundo o Deadline, Betty Gilpin (‘G.L.O.W.’, ‘Death By Lightning’)...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui