‘Aladdin’ estreou muito bem e teve um ótimo começo nas bilheterias, mas além disso, o filme também já caiu no gosto do público e recebeu nota A no site CinemaScore, que classifica a recepção de um filme ao entrevistar o público na noite de estreia.
A notícia veio direto de uma publicação no perfil oficial do site no twitter.
Congratulations to @disneyaladdin for your A #CinemaScore grade! What do you think of the grade? https://t.co/5Hsz9bjeju pic.twitter.com/NuFS276LdQ
— CinemaScore (@CinemaScore) 25 de maio de 2019
A pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978. A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de A+ a F.
O filme abriu com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, e nota 6.02/10 baseada em 89 críticas.
Confira algumas reviews abaixo:
“Hoje, ‘Aladdin’ é um filme da Disney, ou um filme de Guy Ritchie. Mas eu não ficaria surpreso se, em cinco anos, ‘Aladdin’ fosse o filme onde Naomi Scott ganhou sucesso” – San Francisco Chronicle.
“Ritchie sabe o que preservar e o que adicionar. Se não está quebrado, não o conserte, e o resultado de ‘Aladdin’ é divertido, celebrativo e, sim, nostálgico” – Tribune News Service.
“Tem um tapete voador. Tem uma lâmpada encantada. Tem um gênio que muda de forma. Mas, apesar disso, ‘Aladdin’ não tem mágica” – Seattle Times.
“O filme em si, apesar de não ser totalmente horrível – grande parte da ideia original foi comprada, e até mesmo um pouco da arte -, [‘Aladdin’] é desnecessário de forma particularmente agressiva”. – New York Times.
“‘Aladdin’ é jubilante e enérgico, uma releitura que, em grande parte, alcança sucesso ao atualizar a versão animada, mesmo que não dê a mesma sensação mágica” – Screen Rant.
Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio, ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.
O elenco conta com Menda Massound (Aladdin), Marwan Kenzari (Jafar), Naomi Scott (Jasmine), Will Smith (Gênio), Navid Negahban (Sultan), Nasim Pedrad (Dalia), Billy Magnussen (Anders) e Numan Acar (Hakim).
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!