Alan Arkin, renomado ator de cinema, faleceu aos 89 anos em sua residência em Carlsbad, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (29). A triste notícia foi confirmada pelos filhos do artista, que divulgaram uma nota à revista People expressando seu pesar pela perda.
“Nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem. Marido, pai, avô e tataravô amoroso, ele era adorado e fará profunda falta”, afirmaram os filhos em comunicado.
Arkin deixou um legado significativo na indústria do entretenimento, sendo reconhecido por sua versatilidade e talento ao longo de sua carreira. Ele atuou em diversos filmes aclamados, como ‘Pequena Miss Sunshine‘, o qual recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e ‘Argo‘.
Além de seu trabalho no cinema, Arkin também teve uma notável trajetória no teatro e na televisão, onde estrelou a série ‘O Método Kominsky‘, ao lado de Michael Douglas.
Vale relembrar que o ator esteve no longa-metragem brasileiro ‘O Que É Isso, Companheiro?‘, que estrelou ao lado de nomes como Selton Mello, Fernanda Torres e Pedro Cardoso.
Arkin deixa sua esposa Suzanne Newlander, com quem se casou em 1996, e três filhos: os filhos Adam Arkin e Matthew Arkin, que ele compartilhou com a primeira esposa Jeremy Yaffe, e Anthony Dana Arkin, com quem compartilhou com a segunda esposa, Barbara Dana.