Agora que James Gunn e Peter Safran foram contratados como presidentes da DC Studios, a divisão está passando por uma reestruturação para trazer mais qualidades às produções baseadas na editora de quadrinhos.
Além de vindouras produções focadas em novos personagens, há a possibilidade de sequências e spin-offs de personagens já introduzidos no Universo DC, como o Gavião Negro, interpretado por Aldis Hodge em ‘Adão Negro‘.
Durante uma entrevista para o Collider, o astro comentou sobre o assunto e revelou sua reação à escolha de Gunn como co-presidente da divisão.
“Sinceramente, eu nem esperei uma proposta [sobre um derivado do gavião Negro]. Eu já estou tipo: ‘Olha, aqui estão minhas ideias. Quando vocês estiverem prontos para desenvolvê-las, sabem onde me encontrar”, brincou ele.
Ao comentar sobre a contratação de Gunn, ele pareceu confiante em relação ao futuro do DCU.
“Ainda não falei com James, mas sei que ele é muito dedicado e fez um ótimo trabalho com ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘O Esquadrão Suicida‘, então isso me dá muita confiança sobre sua visão para o que pode ser a DC no futuro. Estou muito curioso para ver o que ele e Peter Safran inventaram, e estou definitivamente ansioso para continuar contando essas histórias sobre o universo em torno dos personagens de ‘Adão Negro‘. Há alguns anos, eu estava na casa da minha irmã mais nova e James estava lá jogando Máfia conosco. Provavelmente, ele não deve se lembrar, mas é engraçado voltarmos a nos reunir agora em outro nível.”
Há algumas semanas, o The Hollywood Reporter divulgou que Gunn e Safran já estão planejando os próximos 10 anos de produções para o cinema e para a TV.
Como os fãs já sabem, Gunn dirigiu recentemente ‘O Esquadrão Suicida‘ e a série derivada dedicada ao ‘Peacemaker‘.
Enquanto Safran vem produzindo diversos títulos da DC, como ‘Aquaman’ e ‘Shazam!‘ e suas vindouras sequências.
Ao que parece, o presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, quer que a dupla transforme a DC Studios em um setor tão assertivo quanto a Marvel Studios, liderada por Kevin Feige.
Através de um comunicado, Safran disse que a DC agora vai se concentrar em contar uma grande história, justificando o planejamento duradouro.
“Esta foi uma oportunidade única de contar uma grande história abrangente. Uma bela grande história em filmes, jogos, programas de televisão, tudo isso em live-action e animação.”
Gunn observou que:
“Esta é a oportunidade de tornar a DC tão boa quanto possível e como sempre deveria ser – essa é a razão pela qual estou fazendo este trabalho, porque sei que Peter e eu podemos fazer isso. Passamos os últimos dois dias com alguns dos melhores roteiristas da indústria começando a mapear esse plano de oito a 10 anos.”
Quando foi escolhido para dividir a presidência com Safran, Gunn agradeceu a Zaslav pela confiança e disse que está esperançoso sobre a visão do executivod para a DC Studios.
“Eu sei que você está fazendo tudo isso porque você ama esses personagens também, e você ama a possibilidade e a esperança que eles representam. Isso ficou claro para nós desde o início. Nós nunca teríamos considerado isso se não fosse esse o caso, então, obrigado.”
Vale lembrar que Gunn ainda estará ligado à Marvel Studios até o lançamento de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘.
Antes disso, o diretor vai lançar um especial de Natal da equipe.
Abaixo você confere o cartaz e o trailer do especial, que estreia em 25 de novembro, na Disney+:
#GotGHolidaySpecial – coming 11.25.22 to @DisneyPlus pic.twitter.com/yMGboA79fR
— James Gunn (@JamesGunn) October 25, 2022
This holiday season is going to be out of this world.
Watch the brand-new trailer for Marvel Studios’ Special Presentation: The Guardians of the Galaxy Holiday Special, streaming November 25 only on @DisneyPlus. pic.twitter.com/bboKTnbVjK
— Marvel Entertainment (@Marvel) October 25, 2022