O ator Alec Baldwin falou, em entrevista à CNN, que temeu ataques dos apoiadores de Donald Trump, após acidente fatal no set de ‘Rust‘, ex-presidente dos Estados Unidos insinuou que disparo foi feito de propósito.
“Essa foi a única vez em que realmente pensei… preocupei-me que isso iria acontecer. Era o Trump, que instruiu as pessoas a cometerem atos de violência, apontando o dedo para mim e dizendo que eu era responsável por uma morte”, falou Baldwin, fazendo referência ao ataque ao Capitólio dos Estados Unidos.
Que continuou: “Cem por cento, estou nervoso pensando que um monte de pessoas instruídas pelo ex-presidente ao Capitólio – e eles mataram um policial – penso se essas pessoas vão vir e me matar”.
“Estava tudo pronto para participar de um filme, entrei no avião… Falei com esses caras por meses e eles me disseram ontem que não querem fazer o filme comigo por causa disso”, completou.
Alec Baldwin alega não ter disparado arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. No entanto, teste do FBI descobriram que a arma manuseada pelo ator Alec não poderia ser disparada sem puxar o gatilho enquanto estava engatilhada.