segunda-feira, janeiro 12, 2026

Alec Baldwin retorna aos cinemas em ‘The Cutting Room Floor’ após POLÊMICAS envolvendo ‘Rust’

NotíciasAlec Baldwin retorna aos cinemas em 'The Cutting Room Floor' após POLÊMICAS envolvendo 'Rust'
Assiste a nossa live do Globo de Ouro AGORA:

Alec Baldwin, após a polêmica envolvendo o filmeRust, retornará aos cinemas emThe Cutting Room Floor, o primeiro longa-metragem dirigido por Victoria DeMartin.

Conforme o Deadline, o ator estrelará o filme ao lado de Michael Boatman (‘The Good Fight’) e Karen Allen (‘Indiana Jones’). As filmagens estão programadas para começar no verão.



The Cutting Room Floor, um filme independente, acompanha a história de uma aspirante a montadora de filmes que, ao receber a oportunidade de sua vida, vê seu mundo desmoronar quando o filme começa a refletir sua própria vida, confundindo as fronteiras entre ficção e realidade.

O roteiro do filme é assinado por Victoria DeMartin. O elenco de apoio conta com Damian Young (‘Ozark’), Jennifer Sklias-Gahan (‘FBI: Most Wanted’), Kuhoo Verma (‘Mistério em Paris’) e Michael Benz (‘Coringa’).

A produção do filme será realizada por Simon TaufiQue e Danielle Eva Schwob, que também será responsável pela trilha sonora. Ben Leong completa a equipe de produção.

Lembrando que o julgamento de Alec Baldwin chegou oficialmente ao fim. O ator havia sido indiciado por homicídio involuntário devido a um tiroteio no set de Rust no Novo México.

Segundo o Deadline, um mês após a Procuradora Especial Karri Morrissey tentar reverter o caso, que havia sido arquivado poucos dias após o início do julgamento neste verão devido à supressão de provas, o escritório do Procurador-Geral do Novo México, Raul Torrez, decidiu na segunda-feira não “prosseguir com o apelo em nome da acusação”.

“A decisão de hoje de arquivar o apelo é a validação final do que Alec Baldwin e seus advogados disseram desde o início — essa foi uma tragédia indescritível, mas Alec Baldwin não cometeu nenhum crime”, afirmaram os advogados principais de Baldwin, Luke Nikas e Alex Spiro, na segunda-feira. “O estado de direito permanece intacto no Novo México”.

Com isso, o ator está livre das acusações penais. No entanto, ele ainda enfrenta diversas ações civis relacionadas ao tiroteio, que seguem em andamento nos tribunais da Califórnia e do Novo México.

Vale lembrar que, em novembro, o julgamento foi interrompido devido a uma alegação de evidência suprimida, o que levou a corte do Novo México a anular a validade de qualquer veredito contra Baldwin.

Em 2021, durante as filmagens de uma cena de Rust, a arma de Baldwin disparou um projétil real, ferindo o diretor Joel Souza e matando a cinegrafista Halyna Hutchins.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS