(Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day)

 

Elenco:


Steve Carell, Jennifer Garner, Bella Thorne, Burn Gorman, Dylan Minnette, Jennifer Coolidge, Dick Van Dyke, Megan Mullally, Kerris Dorsey.

Direção: Miguel Arteta

Aproveite para assistir:

Gênero: Comédia

Duração: 81 min.

Distribuidora: Walt Disney

Orçamento: US$ 28 milhões


Estreia: 23 de Outubro de 2014

Sinopse:

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso‘ segue as proezas de Alexander, de 11 anos, enquanto ele atravessa o dia mais terrível e horrível de sua jovem vida: um dia que começa com chiclete grudado no cabelo e continua com uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexander conta as desventuras de seu dia desastroso para sua família otimista, ninguém parece compreendê-lo e ele começa a se perguntar se as coisas ruins só acontecem com ele. Logo ele descobre que não está sozinho, quando sua mãe (Jennifer Garner), pai (Steve Carell), irmão (Dylan Minnette) e irmã, (Kerris Dorsey) também começam a se ver no mais horrível, terrível e pior dos dias. Qualquer um que diga que não há dias ruins simplesmente nunca viveu um.

Curiosidades:


» ‘Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso’, foi publicado em 1972, escrito por Judith Viorst, ilustrado por Ray Cruz e inspirado nos filhos de Viorst: Alexander, Anthony e Nicholas. Com mais de 2 milhões de cópias impressas, ele foi consagrado como livro infantil de destaque pela ALA (American Library Association), além de receber o prêmio de Recognition of Merit outorgado pelo George G. Stone Center, um prêmio Georgia Children’s Book e uma distinção de livro de destaque do Reading Rainbow. Viorst escreveu duas sequências: Alexander, Who Used to Be Rich Last Sunday (1978) e Alexander, Who’s Not (Do You Hear Me? I Mean It!) Going to Move (1995).

»  Em 1990, o livro original de 1972 foi adaptado para a televisão em um musical de animação de meia hora de duração da HBO. Em 1998, Viorst colaborou com os compositores Charles Strouse (música) e Shelley Markham (trilha sonora) para dar vida a uma versão teatral musical no Kennedy Center de Washington, capital.

»  Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day é a primeira adaptação cinematográfica live-action do clássico infantil.

Trailer:


Cartazes:

alexandreeodia_1


alexanderandtheterrible_2

 

Fotos:

 

 


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE