O novo drama do premiado Alfonso Cuarón (‘Gravidade‘), ‘Roma‘, foi um dos destaques do Globo de Ouro. Vencendo nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro, Cuarón conseguiu um bom destaque para defender a Netflix que distribuiu seu filme.
Ao ser questionado por um jornalista sobre o perigo da plataforma matar o cinema, o cineasta foi categórico:
“Minha pergunta para você é: quantos cinemas do mundo você acha que exibiriam um longa mexicano em preto e branco, ambientado na Espanha e em Mixteco, que é um drama sem nenhuma estrela de cinema? O quão grande você acha que seria um lançamento convencional no cinema? Simplesmente acho que as discussões entre a Netflix e as outras plataformas em geral deveriam acabar. Aqueles caras, das plataformas e dos cinemas, deveriam se unir e perceber que estão machucando o cinema com suas brigas.”
O longa já está disponível na plataforma.
Confira uma imagem e o trailer:
Extremamente elogiado pelos críticos, o filme foi ovacionado no Festival de Veneza – que teve um júri presidido por Guillermo del Toro – e levou o Leão de Ouro.
There are periods in history that scar societies and moments in life that transform us as individuals. pic.twitter.com/TOBHcvGb7T
— Alfonso Cuaron (@alfonsocuaron) 25 de julho de 2018
“Existem períodos na história que assustam sociedades e momentos na vida que nos transformam como indivíduos”