De acordo com o colunista Lucas Pasin, Alfred Enoch, conhecido por seu trabalho em produções como ‘Harry Potter’, ‘How to Get Away with Murder’ e ‘Medida Provisória’, e sua namorada foram assaltados pouco depois de chegarem à 22ª edição do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, na noite do último dia 23 de agosto.
As informações indicam que Enoch estava acompanhado da esposa, Mona Godfrey, no momento do ocorrido. Os assaltantes se aproximaram do veículo em que eles estavam e furtaram o celular de Godfrey através do vidro aberto, atrasando diversos compromissos que o ator tinha durante a cerimônia.
Vale lembrar que Enoch concorria ao prêmio de Melhor Ator por seu trabalho no aclamado ‘Medida Provisória’, que estreou em 2020 e que está disponível no Globoplay. Todavia, ele perdeu o prêmio para Carlos Francisco, protagonista de ‘Marte Um’.
O filme foi dirigido por Lázaro Ramos.
Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.